quinta-feira, 19 de maio de 2022

EU SEI O QUE EU FAÇO, MAS NÃO SEI O QUE O OUTRO PENSA

 


 

Mário Querino 19/05/2022

Um cara ia pela trilha,

E ao passar da curva,

Um senhor puxou sim,

Um facão, sem dúvida,

 

Da bainha. Daí o cara

Puxou o revolver sim

Da cintura, o senhor

Disse: “Atire em mim

 

Não, cara, não puxei

O facão para você!

Eu só queria cortar

Cordão pra prender

 

Esta minha capanga.”

Daí o cara lhe falou:

“Nunca puxe o facão

Como o senhor puxou

 

Ao me avistar aqui,

Pois o senhor pode

Morrer até inocente

Sim, porque a ordem

 

Da Sra. Morte é matar

Antes, senão morre.

Se o senhor não grita,

Morreria por ordem

 

Da Sra. Morte, pois

O senhor puxou sim,

Seu facão inocente,

A malícia veio a mim

 

A ponto de pensar

Que o senhor iria

Me ferir com o facão,

E eu não morreria

 

De graça no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso pé de serra.

 

Então, não faça mais

Isso ao encontrar

Uma pessoa na trilha,

Pois ela pode maldar,

 

E te matar sim, antes

De saber o motivo

De puxar o seu facão

Da bainha, ó amigo.

 

Um conselho eu dou:

Quer viver mais aqui?

Não faça mais isso,

A Morte quer decidir,

 

E ela ordena a gente,

Pra gente não morrer,

Caso, possa matar

Primeiro. Quer viver?

 

Observe este mundo

E tenha pé ligeiro,

Se for para morrer,

Amigo, mate primeiro.

 

É pecado matar? É,

E morrer por medo

É uma covardia sim.

Daí então, o segredo

 

É vigiar e orar sempre,

Pra não cair na cilada

De Satanás. Não faça

Isso numa estrada,

 

Senão, leva inocente

Vários tiros.”

Este texto poético é

Inspirado no Danilo

 

De Bananeiras, para

Ele ter a noção sim,

Que a malícia traz

Somente algo ruim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Então Jesus lhes perguntou outra vez: ‘Quem vocês estão procurando?’ Responderam: ‘Jesus Nazareno’. Jesus respondeu: ‘Eu já lhes disse que sou eu. Se é a mim que vocês estão procurando, deixem que os outros vão embora’. Simão Pedro tinha uma espada. Ele a desembainhou e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando a orelha direita.’” (João 18. 7-8, 10) Então é não ser covarde, encarar até a morte. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...