sábado, 14 de maio de 2022

FOGÃO FEITO POR POETA MÁRIO QUERINO FOI PROVADO E APROVADO HOJE, DIA DE FESTA NO DISTRITO DE BANANEIRAS

 


 


Hoje, sábado, dia sim

De Festa no Distrito

De Bananeiras, será

Momentos bonitos.

 

Por isso eu já fiquei

Orando a Deus para

Tudo dar certo hoje,

E como sou um cara

 

Que gosto de fazer

A coisa boa andar,

Iniciei o dia ouvindo

D. Marisa expressar

 

O que há no coração:

“Hoje, vou botar fogo

No lindo fogão sim,  

Com regozijo e gozo,

 

E vou experimentar

Esse forno, se ele é

Bom mesmo para eu

Assar bolo.” Com fé

 

Comecei a pensar:

Deus, não me deixe

Decepcionado aqui,

Que não se queixe

 

D. Marisa. Porque fiz

Este fogão com amor,

Por amor a D. Marisa,

E economizar eu vou,

 

É claro, botijão aqui.

D. Marisa acendeu

O fogo com prazer,

Após massa bateu

 

Para fazer um bolo.

Daí eu fiquei curioso

E coçando a cabeça,

Porque era perigoso

 


O forno não aquecer  

Como a D. Marisa

Queria vê-lo no fogão

Que fiz feliz da vida.

 

Já pensou, não ter

Uma temperatura

Suficiente pra assar

Bolo? Seria a feitura

 

Que daria prejuízo

A D. Marisa, que já

Tinha rezingado sim

Por eu não observar

 

O forno antes de ter

Com pedras revestido.

Graças a Deus, o fogão

É motivo para sorriso.

 

Em poucos minutos

O bolo ficou assado,

E meu terno coração

Ficou bem animado.

 

E para alegria dela,

Fez bolo de cenoura,

Daí eu lhe perguntei:

Que tal, ó Professora,

 

Gostou desse forno?

Ele é bom e bonito?

Ora, convide amigos

Do nosso Distrito

 

 Para comer um bolo

Feito pela senhora,

Nesse forno que já

Prova e aprova agora.

 

Então, glórias a Deus,

Que tudo sim, com fé

Dá certo em nome

De Jesus de Nazaré.

 

Mário Querino – poeta de Deus 


Mário Querino 14/05/2022

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...