quarta-feira, 25 de maio de 2022

SE APEGUE EM COSTUME, CULTURA E RELIGIÃO DO PASSADO, QUE A SUA IDEOLOGIA NÃO PASSA DA INFANTILIDADE

 


 

Mário Querino 25/05/2022

Quando a gente vai

Amadurecendo aqui

No planeta Terra,

Já começa a refletir

 

E ver que a vida já

É inteiramente fora

Dessa ideologia que  

A vida tinha outrora.

 

Então, é bom saber

Que cada tempo tem

Seu Costume, Cultura

E Religião, e ninguém

 

Nesta vida moderna

Segue a mesma regra

De nossos ancestrais.

Quem ainda carrega

 

O Costume, a Cultura

E a Religião do povo

Presente na ocasião

Dos avós? Neste novo

 

Mundo em que eu

Ainda estou vivendo,

Quem não percebeu

Algo novo ocorrendo

 

No Costume, Cultura

E Religião? Será que, 

Ainda existe Costume

Que o povo pôde ter

 

100 anos, ó amigo?

Será que há a Cultura

Que existia no tempo

De Jesus? Vá, procura

 

Se ainda a Religião é

Sim, do mesmo jeito

Que era há 500 anos

No Brasil! Satisfeito

 

Me responda: Nada

Você ver mudando

Aqui a cada geração

No cantinho baiano?

 

Ora, não foi à-toa não,

Que Jesus de Nazaré

Inquiriu: “Mas quando

O Filho do Homem vier,

 

Encontrará a fé sobre

A terra?” Por que Jesus

Inquiriu assim há mais

De 2.000 anos? A Luz

 

De Deus já tinha sim,

Lhe iluminado na era

Em que Jesus Cristo

Veio ao planeta Terra.

 

Então, se privar hoje

Em dia, de fazer algo

É voltar como inculto

À bruteza do passado.

 

Então para ser santo,

Não é preciso deixar

Esta modernidade,

Deus sabe controlar

 

Sua vida no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo bem com a vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

O amadurecimento

É uma das maneiras

Que nos fazem viver

Bem em Bananeiras,

 

Sobretudo na Chácara

Santa Maria, onde eu

Trabalho e agradeço

Ao meu Senhor Deus

 

Por tudo que Ele dá,

Mormente a vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...