terça-feira, 17 de maio de 2022

MÃE DEDÉ DIZIA: “QUEM CANTA O MAL ESPANTA”

 


 

Mário Querino 17/05/2022

Hoje, já amanheci sim,

Com almejo de cantar.

Por isso eu já canto

Para o mal se afastar:

 

Ainda entre a dor,

A dificuldade e a ira,

Ainda vivendo aqui

Vida de nato caipira,

 

Eu preciso continuar

Minha vida na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ainda que a solidão

Queira me entristecer,

Eu preciso continuar

Cantando com prazer.

 

Ainda que meu amor

Me prove com briga,

Eu preciso ser ciente

E amar a D. Marisa.

 

Ainda que a Morte

Abeire a minha casa,

Preciso encará-la sim,

Ainda sem falar nada.

 

Ainda que o Diabo dê

Tudo que ele quiser,

Quero seguir pobre

Com Jesus de Nazaré.

 

Esta é a minha canção

Que canto por amor.

Agora, digo como diz

Lambasaia: “Acabou”.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Não deveis ficar lembrando as cosias de outrora, nem é preciso ter saudades das coisas do passado. Eis que estou fazendo coisas novas.” (Is 43, 18-19)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...