segunda-feira, 9 de maio de 2022

MINHA MÃE DIZIA: “QUEM PENSA NÃO CASA E NEM FAZ CASA

 


 

Mário Querino 09/05/2022

Se a gente fosse parar

Um instante na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci,

Sofri uma grande dor

E até aqui, eu prossigo

Com vigor, paz e amor

 

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que me atura

Sem se importar não,

Com a minha loucura,

 

Pois na sua percepção,

A vida é pra ser assim,

Eu lhe amando aqui,

Ela cuidando de mim

 

E Deus nos auxiliando

Por amor a Jesus Cristo,

Que já veio ao mundo

E com muito sacrifício

 

Venceu sim à Morte

Que O levou ao jazigo,

Porém ao terceiro dia

Ressuscitou, está vivo

 

E sentado sim à destra

De Deus Pai, é claro,

Precisamos entender

Que viver aqui é raro.

 

Então devemos fazer

O melhor sim, para si

E para agradar outros

Que ainda vivem aqui

 

No planeta Terra, onde

Estou vivendo 34 anos,

Ditoso com esta vida

Neste cantinho baiano,

 

Ao lado da boa Mulher

Intitulada D. Marisa,

A gente pensava bem

Melhor sim, nesta vida

 

Que traz a convicção

De pouco tempo aqui

No planeta Terra.

Então, parar e refletir

 

Faz bem pro Homem

E também pra Mulher.

Por isso não tenho

Nenhuma dúvida, a fé

 

Me leva onde eu nem

Pensei, imagina chegar

Onde eu já cheguei,

Com a Varoa pra amar

 

E ser também amado.

Por isso parar, pensar

Falar, cheirar e ouvir

Alguém se expressar,

 

É a melhor coisa que

A vida oferece aqui,

Sobretudo no Distrito,

Onde eu nasci, cresci

 

E desde a mocidade

Sou apaixonado sim,

Por esta boa Mulher

Que zela bem de mim,

 

Ainda eu sendo louco

De natureza, na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, se eu fosse parar

Só um instante aqui,

Perceberia que tudo

Isto que eu já convivi,

 

Não passa de fantasia

Que engana a mente

E o inocente coração

Que existe na gente.

 

Então, o bom de tudo

Isto, é viver fazendo

O bem aos outros sim,

E os outros já vendo

 

Que a vida prossegue

E a gente vai ficando

Para trás, sobretudo

No cantinho baiano.  

 

Por isso não considero

Nada meu na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso pé de serra.

 

O que eu acho bom,

É que a minha vida

É de labor e almejo

Ao lado de D. Marisa.

 

Mas não rezingo não,

De nada no planeta

Intitulado Terra.

Pois na minha cabeça

 

Tem um encéfalo sim,

Que é muito louco,

Mas se eu fosse parar

E pensar um pouco,

 

Eu ficaria mais doido.

Então, deixo esta vida

Me levar como gosta

A Mulher, D. Marisa.

 

Eu não me preocupo

Com ditos dos outros,

Se a D. Marisa está

Ditosa com seu louco,

 

Não há algo melhor

Pra ela e nem pra mim,

Do que o nosso amor

Que tintim por tintim

 

Já atura mais de 34

Anos de convivência

Matrimonial na Terra

Onde a benevolência

 

Age com muito amor

Entre as nossas vidas,

Ora, de Mario Querino

E desta Sra. Marisa.

 

Então, não seria bom,

Eu parar aqui para

Um momento pensar,

Porque sou um cara

 

Com outra ideologia,

Não vou apregoar isto,

E viver aquilo que eu

Sei que é sim ilícito.

 

Então, quem me ama,

Me ame como eu sou,

Pois não vou mudar

Só porque não gostou

 

Do meu jeitão aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso pé de serra.

 

Se D. Marisa é feliz

 Vivendo comigo sim,

 O que mais importa,

Se já chega meu fim?

 

Pra onde eu vou hoje

Em dia? Não fui novo,

Agora, já velho sairei?

Se achar ruim o povo,

 

Que ache, devo viver

Contente minha vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Ora, parar pra pensar

O quê? Se eu não vou

Mudar nada, a não

Ser, virá pó? Já estou

 

Cônscio de tudo isso,

Ninguém deve dizer:

“Você vai morrer sim.”

O que devo responder?

 

Somente isso: fiques

Para me sepultar sim,

Pois se eu ficar por

Último, acharei ruim

 

Sozinho neste mundo.

Porque a pior coisa é

O isolamento, por isso

Cuido desta Mulher

 

Intitulada D. Marisa.

Enquanto tê-la aqui,

Me sinto um cara feliz,

E derrotado se ela sair.

 

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...