segunda-feira, 23 de maio de 2022

GUARDE A VIDA EM SEU CORPO ENQUANTO É NOVO, POIS A VELHICE NÃO OFERECE NADA DE BOM

 

Mário Querino 23/05/2022


Eu sempre acho algo,

Contra a ideia minha,

Mas não tenho nada

A ver nesta terrinha

 

Titulada Bananeiras.

Por exemplo, a vida

Que Deus nos dá é

Sim, bem-sucedida,

 

Mas buscamos algo

Que destrói o corpo

E não notamos que,

De pouco a pouco

 

A vida vai perdendo

O seu bom sentido.

Então, quando novo,

Tudo é sim admitido,

 

Mas quando é adulto

E muda seu costume,

Tudo é sim, proibido,

Pois já existe o ciúme

 

Entre o corpo, a alma

E espírito. Daí então,

Não quer mais aceitar

A vida de devassidão.

 

Ora, começa a ralar

E chegar a conquistar

Uma vida de sucesso

Mas estragado está

 

O corpo de quando

Era novo ou jovem.

Porém, como a vida

Aqui sempre pode

 

Nos regozijar e deixar

Corpo, alma e espírito

Bem com esta vida,

Sobretudo no Distrito

 

Titulado Bananeiras,

A gente não quer não,

Mais morrer, pois já

Tem o que o coração

 

Sempre almejou ter

Na face desta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo bem contente

Na Chácara Santa

Maria. Então a gente

 

Por não querer mais

Morrer, apela sim,

Pra Doutor dar vida,

E ficar bem até o fim...

 

Mas como está rico

E já repleto de fama,

O Doutor tem que dar

Vida e tirar da cama

 

O seu velho corpo

Estragado de novo,

Quando deveria ser

Zelado entre o povo.

 

Agora, me desculpe,

Mas não há mais não,

Doutor que der jeito,

Será levado no caixão,

 

E ser pó no Cemitério.

Ora, a fama é sim boa,

Mas a maior parte

De famosos, era à-toa

 

Quando ainda novos.

Agora, meu amigo,

Seu corpo já está sim

Arruinado, e sentido

 

Não tem mais não,

Para viver assim rico

Na Terra, mormente

Aqui no meu Distrito

 

Titulado Bananeiras.

Então, guarde a vida

Bem guardadinha

No seu corpo, a lida

 

É difícil, mas dá sim,

Para vencer e chegar

À terceira idade aqui

Neste bom lugar

 

Intitulado Terra, onde

Eu nasci, cresci e vivo

Satisfeito com os anos

Que tenho adquirido

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...