terça-feira, 24 de maio de 2022

HÁ TEMPO PARA TUDO E PARA TODOS, POR QUE SE PREOCUPAR?

 


 

Mário Querino 24/05/2022

Há tempo para tudo,

Disso já sou cônscio

E tenho lutado sim,

Para já ficar pronto

 

Pra o que der e vier.

Então, por que ficar

Apegado nesta vida

Que breve mudará

 

E não sei como será

A vida futura que é

A expectativa sim,

Daquele que tem fé

 

Em Jesus Cristo, que

Prometeu preparar

Lugar para aquele

Que na crença andar

 

E sem sair da trilha

Da retidão, da paz,

Da gratidão, do amor,

Da caridade e mais

 

Coisas nesta vida

Que devemos fazer

Em prol do próximo

Ou de quem viver

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E sou bem com a vida

Desde quando nasci,

 

Embora, ter passado

Por períodos tristes,

A ponto de gente

Achar que não existe

 

Mais este cara aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

“Todos caminham

Para o mesmo lugar,

Todos vêm do pó.”

Então, por que ficar

 

Apegado nos teres

Que vão ficar aqui,

Quando sair a alma

Do corpo e partir

 

Pra outra Dimensão?

“Quem é que sabe

Se o sopro da vida

Do homem...” Cabe

 

A gente pensar sim

Melhor, se vai subir.

Também não sei se

O dos animais aqui

 

Vai ficar ou descer.

Assim, vejo que não

Tem coisa melhor

Do que meu coração

 

Se alegrar aqui com

As minhas obras,

É isto que o Espírito   

Santo feliz aprova.

 

Por que quem pode

Fazer eu desfrutar

Do que virá depois

De eu aqui expirar?

 

Disse Jesus: “Nem

Todo aquele que

Me diz Senhor, Senhor!

Entrará no Céu.” Vê,

 

Fique aqui perdendo

Tempo, vivendo sim,

Privado de muitas

Coisas boas. É ruim

 

Quando a coisa só

Danifica a si mesmo

E ainda aos outros.

Contudo o segredo

 

Para viver feliz aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

É fazer o bem, ainda

Que seja criticado

Por gente que tem

Sido sim beneficiado

 

Por nosso favor.

Porque uma Santa

Dizia bem contente

A frase que encanta

 

Meu terno coração

E me enche de vigor:

“As pessoas boas

Merecem nosso amor.

 

As pessoas ruins

Precisam dele.” Ora,

Vamos viver aqui,

Homens, senhoras,

 

Jovens, adolescentes

E sobretudo, crianças

Com uma ideologia

Cheia de esperança,

 

Porém, não ficar aqui

Apegado em nada,

Porque nada é nosso,

Tudo é do Pai. A Casa

 

Do nossos corpos é

Sim o Cemitério

Onde todos ficam

Unidos e sinceros,

 

E ninguém derriba

Ninguém ali não,

Porque já estão sim,

Firmados no Chão.

 

Então a minha vida

Deve ser boa aqui,

Porque não sendo,

Quando eu partir

 

Não sei o que eu irei

Encontrar por Lá.

Então, bom é agora,

Desta eu vou cuidar

 

Para conservar viva

Até o meu tempo

Apontado por Deus,

É meu pensamento.

 

Mas quem quiser ir

Para o Céu, vá indo

E deixe aqui em paz

O Mário Querino.

 

Mário Querino – Poeta de Deus       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...