terça-feira, 17 de maio de 2022

QUAL RECEITA PARA SER UMA PESSOA FELIZ?

 


 

D. Marisa 17/05/2022

Após um dia de labor,

Eu, Mário Querino,

Agradeço ao Senhor

No lugar nordestino,

 

Onde eu nasci, cresci

E fico bem com a vida

Quer dizer, até aqui

Ao lado de D. Marisa,

 

Eu começo a refletir

Tudo que fica ao meu

Arredor. Por isso já vi

Que o Senhor Deus

 

Tem feito muito sim,

A favor da minha vida,

E tintim por tintim

Aprecio a D. Marisa

 

Fazendo seu crochê.

Isto me faz amar

A vida e traz prazer

De viver neste Lar

 

Situado na Chácara

Santa Maria, onde

Com muitas graças

O coração responde:

 

“Me acho muito feliz

Neste bom lugarejo,

Cantinho do meu país,

Cantinho sertanejo.”

 

Por isso eu não paro

De ralar neste canto,

Sempre me deparo

Com o labor, encanto

 

Que já me encanta

No meu pé de serra,

Claro, Chácara Santa

Maria, minha terra

 

Onde eu moro e fico

Contente desta vida

Olhando algo bonito

Ao lado de D. Marisa,

 

Que no momento faz

Seu formoso crochê.

Por isso glórias ao Pai

E viva o nosso viver.

 

Esta é a boa receita

Que instrui uma vida

Que o Senhor aceita

Nesta Terra querida:

 

“Amar o seu cônjuge,

De todo o coração,

Ainda estando longe

Ou em outra Região;

 

Ser fiel nos negócios,

Pois o comerciante

Depende do nosso

Dinheiro; ser avante

 

Sem rezingar de nada;

Cumprir a sua missão

Para com a sua casa;

Deixar os seus irmãos

 

Em paz e vivendo sim,

Do seu próprio gosto;

Seguir firme até o fim

Sem preterir os outros;

 

Assumir os afazeres

Com paz e muito amor;

Não se apegar nos teres,

Pois tudo é do Senhor;

 

Perdoar a pessoa que

Lhe ofende sim;

Pedir perdão, porque

Falhamos até o fim;

 

Vigiar e orar sempre,

Pra não cair na cilada

Do Diabo e ser ciente

Que, não tem nada

 

Aqui na face da Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra.”

Ora, observando isto,

 

A sua vida será feliz

E Deus não lhe deixará

Só no cantinho do país.

Então é só observar

 

A minha boa receita,

Que tudo ocorrerá

Bem. Se não aceita,

Eu não vou te obrigar.

 

Está livre para fazer

O que quiser aqui.

Contudo, tem que,

Caladinho já assumir

 

As consequências.

Então, pare, reflita

E volte o que pensa,

E a coisa fica bonita.

 

Certamente, a tua

Vida brilhará em casa,

No trabalho, na rua

E na Igreja. É a Palavra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...