segunda-feira, 30 de maio de 2022

O SER HUMANO SÓ DÁ VALOR A VIDA, QUANDO JÁ ESTÁ ESTRAGADA

 


 

Mário Querino 30/05/2022

Jovem, quer dar valor

A vida? Faça o bem

Para tentar chegar

Aos 60 anos. Pois tem

 

Um caminho extenso

Para ser percorrido,

E se você fizer o bem,

Será bem-sucedido.

 

Obviamente, eu já fui

Também jovem aqui,

E achava que a vida

Fosse sim, prosseguir

 

Do jeito que eu queria,

Mas tive que passar

Por um processo sim,

O qual quis me levar

 

Por trilha de loucura

Onde muito eu sofri

Para eu me sair dela

E chegar até aqui.

 

Então jovem, dê valor

A sua vida agora,

Para tentar chegar

Aos 60 anos. Seja fora

 

De coisas demasiadas

E não se entre não,

Numa vil privacidade,

Só faça o bem, irmão,

 

E evite algo que pode

Destruir o seu corpo

Durante a juventude,

Tirando o bom gosto

 

De viver no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito

Seu bom pé de serra.

 

Realmente, até aos 60

Anos de idade, terá

Muito o que aprender

E a sua vida valorizar,

 

Porém pode ser tarde

Demais. Então jovem,

Pare para refletir,

Só assim, você pode

 

Chegar aos 60 anos

E começar a dar valor

A sua vida cansada,

Mas querendo o labor.

 

Ora, já é o tempo sim,

Que o corpo todo dói,

As vistas se escurecem,

Não terá mais alta voz,

 

Ouvidos ficarão surdos,

E o nariz não cheirará

Como no tempo jovem,

Toda a sua pretensão

 

Irá sim, de água abaixo.

Jovem, faça o bem

Agora, para a vida ter

Valor e viver também

 

Mirando chegar aos 60

Anos de idade sim.

O caminho é extenso

Com algo bom e ruim,

 

Porém, você parando

Para pensar e refletir,

Você pode até chegar,

É isso que almejo a ti

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino - Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...