quinta-feira, 5 de maio de 2022

POETA MÁRIO QUERINO SE EMOCIONOU AO PASSAR NA PISTA QUE LIGA POVOADO DE LAGINHA AO DISTRITO DE BANANEIRAS, SEU AMADO LUGAREJO



Eu, Mário Querino, já

Passando feliz da vida

Pela Pista que já está

Boa, quase concluída

 

E já esperando a ser

Aprovada com Festa.

Isso é muito bom,

Quer dizer, o Poeta

 

Vê como o melhor

Presente que todos

Os bananeirenses já

Miraram. Sou doido,

 

Mas, porém, contudo,

Tenho a boa visão

Para agradecer sim,

Dr. Davi, seus irmãos

 

E toda a esta equipe

Que trabalham sim,

Com prazer e ledice,

Tudo isso traz a mim

 

Um reconhecimento

Profundo na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso pé de serra,

 

Onde eu já esperei

60 anos, para ver

E andar numa Pista

Com júbilo e prazer.

 

Graças a Jesus Cristo

Que, já estou vendo,

Ainda que eu expire

Hoje, estou dizendo:

 

É a melhor dádiva

Que o Prefeito dá

Ao nosso Distrito,

Pois já pude andar

 

Com boa alacridade

Sobre essa Pista

Que Dr. Davi manda

Asfaltar e já bonita

 

Assim fica. Então eu

Tenho que agradecer,

Ainda não concluída,

Mas já tive o prazer

 

De andar em nosso

Carro, ouvindo sim,

Hinos maravilhosos,

Que alegram a mim

 


Sobretudo meu filho

Que foi o motorista

No dia em que passei

Emocionado na Pista.

 

Daí então, eu pensei:

Um louco tem vivido

Tempo de emoções,

Imagina, os sabidos!

 

Ora, somente Dr. Davi,

Trouxe este presente

Pra nós de Bananeiras,

Por cuidar da gente.

 

Não me importa não,

Se falem mal dele,

Eu só confesso sim,

Que até aqui, ele

 

Está sendo o melhor.

Caso, venha trazer

Uma decepção, faz

Parte do nosso viver.

 

Mas a verdade deve

Ser na Terra dita.

Quem não acha boa

Essa nossa Pista?

 

Me desculpe, porém,

Se há algum que não

Está bem satisfeito,

Pegue trilha de chão.

 

Dar pra vir pela Grota,

Bananeira dos Pretos

E pela Mangabeira,

Falar mal do Prefeito,

 

É jogar pedras certas

Numa árvore frutífera.

Pois sem fruto, acho

Impossível. Essa Pista

 

Ficará na História sim

Do nosso bom Distrito.

E quem mandou fazer,

Tem dom de Político

 

Que enxerga o melhor

Para o seu povo

Viver com regozijo

E vendo algo novo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Revela ao Senhor tuas tarefas, e teus projetos se realizarão.” (Provérbios 16,3)  


Mário Querino 05/05/2022

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...