terça-feira, 24 de maio de 2022

VALE A PENA TER ÓDIO? O QUE GANHAMOS COM ISSO?

 


 

Mário Querino 24/05/2022

O que é ódio pra mim

Aqui no planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Lugarejo onde nasci,

Cresci e vivo até hoje

Com a Mulher que vi

 

Na Festa da Padroeira

Santa Efigênia, em 1982

Quando tinha 20 anos

De idade? Daí nós dois

 

Começamos a namorar

E ocorreu muitas raivas

Entre nós dois na Terra,

Mas tudo isso passava.

 

O amor fala mais alto

Do que o ódio, disso eu

Tenho aqui a convicção,

Por reconhecer Deus

 

Como o meu Senhor  

Criador de tudo que há

Nos céus e na terra.

Ora, se nasci pra amar,

 

Por que eu criar ódio

No meu terno coração?

O que é ódio pra mim?

Na minha concepção,

 

É sentimento profundo

De antipatia que leva

A desejar ou a praticar

O mal a alguém, cega

 

Qualquer pessoa que

Se revolta contra algo

Falado ou feito aqui.

Isso é um mal causado

 

Que nos pode trazer

Câncer no corpo sim,

Pois o ressentimento

É sim algo muito ruim.

 

Mas graças ao Senhor,

Que sempre brigamos,

A fim de resolver algo

Que aqui precisamos

 

Para melhor vivermos.

Porém, o ódio não tem

Espaço entre nós dois,

Nem perante a alguém.

 

Ora, antes de se odiar,

Pare, pense e aja bem,

Com amor e por amor

A vida que você tem.

 

Porque o ódio só quer

Abolir o melhor da vida,

Que é a boa amizade

Entre amigos e amigas.

 

O ódio quis ser o meu

Aliado, porém eu disse:

Achas que sou besta,

Pra eu viver aqui triste,

 

Enquanto meu inimigo

Vivendo com alegria,

Bebendo, comendo

E sendo feliz todo dia?

 

Daí eu falei pro ódio:

Ó cara, vá pro Inferno,

Eu quero viver na paz,

Colocar o meu terno

 

E ser sim, uma pessoa

Bem elegante e gentil

No meu pé de serra,

Meu lugarejo no Brasil.

 

Daí já completa 40 anos

Que o nosso amor foi

Selado em nossas vidas,

Agora, separar nós dois,

 

Só a permissão de Deus,

Que fez os céus, a terra

E tudo que neles há,

Até nós no pé de serra

 

Para vivermos sem ódio.

Por isso o ódio não tem

Nenhum espaço entre

Eu e D. Marisa e nem

 

Entre nós e as pessoas

Que vivem ao redor.

Por isso vamos unidos

Até voltarmos ao pó.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...