domingo, 1 de maio de 2022

SERÁ QUE EXISTE COINCIDÊNCIA, QUANDO O ARGUMENTO É O AMOR?

 


 

Mário Querino 01/05/2022

Hoje, já é domingo sim,

Primeiro dia da semana

E primeiro dia do mês,

É coincidência bacana

 

Para meu corpo, alma

E o espírito também.

Então, não seria lícito,

Não redigir o que tem

 

Dentro deste coração

Romântico, estático

E muito sentimental

Por tomar este espaço

 

Que, em nome de Jesus

Estou vivendo por fé

Ao lado de D. Marisa,

Obviamente, a Mulher

 

Que sempre sorrir sim,

Ao contemplar o olhar

Que tenho aqui por ela,

E por eu sempre amar

 

Seu corpo, alma, e claro,

O seu espírito também.

Porque a Sra. Marisa

Me deixa muito bem,

 

Aqui no vasto planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Nosso bom pé de serra.

 

E como é coincidência,

Primeiro dia da semana

E primeiro dia do mês

A Musa Poética manda

 

Eu descrever sobre isto.

Por isso eu quis acatar

Essa sua boa ideologia,

E jamais eu iria deixar

 

De lhe contentar aqui

Na Chácara Santa Maria,

Onde estou apreciando  

D. Marisa neste feliz dia.

 

Hoje é o primeiro dia

Da semana e o primeiro

Dia do mês de maio.

Isto é amor verdadeiro,

 

Que há entre o primeiro

Dia da semana entre

O primeiro dia do mês

De maio. Ora, a gente

 

Também já vive assim,

É claro, Mário Querino

E D. Marisa, que vivem

No cantinho nordestino,

 

Assim bem grudadinhos,

É óbvio, um no outro,

Ela sendo Mulher sábia

E eu um Homem louco,

 

Mas romântico, estático

E sentimental na vida

Que o Senhor Deus dá

Ao lado de D. Marisa,

 

Mulher que faz de tudo

Para me ver melhor,

No planeta Terra,

É claro, até eu virar pó,

 

E ela chorar de alegria

Por salvar um louco

Que não tinha espera

De vida, até os outros

 

Lhe criticavam por se

Apaixonar tanto assim,

Por um cara doidão,

Mas Deus optou a mim

 

Para fazer seu coração

Muito feliz ou ditoso

No planeta Terra,

É óbvio, entre o povo.

 

Por isso o nosso amor

Foi uma coincidência,

Assim, como está sim,

Sendo a boa vivência

 

Entre o primeiro dia

Da semana e primeiro

Dia do mês de maio,

Isto é amor verdadeiro.

 

No meu ponto de vista,

Só haverá a separação,

Quando vier o tempo,

Por falar alto a paixão,

 

O romantismo, e ainda

O sentimentalismo.

Por isso D. Marisa está

Grudada, meu sentido

 

É a existência do amor

Entre nós dois na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E me apaixonei por vida

Sim, por esta Mulher,

Obviamente, D. Marisa.

 

Então a Musa Poética

Mandou eu descrever

O que tenho no coração,

Como amo obedecer,

 

Estou agora redigindo

Sobre o encontro sim,

Desta maravilhosa data

Que só ao chagar o fim

 

Ocorrerá a separação.

Assim, suceda na vida

Entre Mário Querino

E a senhora, D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

 

“As pessoas boas merecem nosso amor. As pessoas ruins precisam dele.”  (Santa Teresa de Calcutá)

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...