quarta-feira, 18 de maio de 2022

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE APRECIAR UMA OBRA FEITA POR SI MESMO, DEUS FEZ ISSO AO CONCLUIR O MUNDO

 


 


Hoje à noite, eu fui

Refletir com prazer

A casa que eu pude

Com amor fazer.

 

Daí peguei o celular

Fui até a frente sim,

Tirei uma fotografia

E mostrei para mim.

 

Quando eu vi a casa

Numa noite de lua

E com a iluminação

Que a estrutura sua

 

Tem, fiquei falando

Sozinho na Chácara

Santa Maria: será

Que este povo acha

 

Que fui eu mesmo

Quem fiz esta casa?

Será que um louco

Com vida renegada,

 

Tem a criatividade

Pra construir assim,

Esta casa bonita,

Que encanta a mim

 

E aos amigos que

Sempre vêm aqui

Nos visitar? Ora,

Quando eu refleti

 

Reconheci que foi

Deus quem inspirou

Este cara tão louco,

Ora, louco de amor

 

Pela Arte e trabalho.

Por isso dou glórias

Sim, ao Senhor Deus

Que me dá memória

 

Após duma tortura,

Duma prisão e sim,

Dum desapoio fora

Da terra, algo ruim

 

Que passei na vida

Quando ainda eu

Era um jovem sim.

Porém me viu Deus,

 

E teve misericórdia

Da minha pessoa.

Daí me enviou sim

Numa hora boa,

 

É claro, até a casa

Do amigo Everaldo,

Que em São Miguel

Paulista vivia. Algo

 

Estranho ele achou,

Pois cheguei louco,

De fome, sede, sujo

E mal. E com gosto

 

Sua esposa Elenita,

Deu roupa, mandou

Eu me banhar, água

E comida ali botou

 

Para eu comer sim,

E depois eu beber

Para eu ter ânimo

E depois eu poder

 

Chegar ao Hospital.

Por isso ao refletir

Esta casa feita por

Mim, pensei aqui:

 

Se não fosse Deus,

Não existiria mais,

O Mário Querino,

Que hoje ditoso faz

 

Uma obra tão boa

Para ver feliz a vida

Desta Mulher sábia

É óbvio, D. Marisa.

 

Então, fico vendo

Esta casa e indago:

Foi eu quem fiz?

Quem tornou sábio

 

Este cara que era

Sim, muito louco?

Hoje, louco estou

Pra falar um pouco

 

Da minha vida sim,

Ao lado da querida

Que cada dia muda

Sim a minha vida,

 

E esta mulher só

Pode ser D. Marisa.

Ora, aprecio a casa

Muito feliz da vida.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 18/05/2022

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...