segunda-feira, 30 de maio de 2022

ONDE ESTÁ A INTELIGÊNCIA E SABEDORIA HUMANA?

 


 

Mário Querino 30/05/2022

Eu já vejo o Mundo

Com olhar pensativo,

E paro para refletir

O tanto de prejuízo

 

Causado pela Guerra.

Agora, eu inquiro sim:

Será que o coração

Não se acha tão ruim,

 

Destruindo um país

Construído com suor,

Sangue derramado,

Lágrimas sobre o pó

 

E sim, tudo mais para

Ter tantas coisa boas,

Bonitas e agradáveis

Ao olhar das pessoas,

 

E serem inteiramente

Extintas por bombas?

Será que a mente

Humana não sonda

 

O tamanho do dano

Acontecido num país?

Será que isso deixará

A alma bastada e feliz?

 

Ora, ser humano tem

Essa ideologia má,

Trabalha feito burro

Para depois derribar

 

Tudo que edificou.

Ora, isso é inteligência

Ou sabedoria? Quem

Lutou, para e pensa

 

Que tudo foi em vão,

E não valeu a pena

Trabalhar feito louco,

Passar por problemas,

 

Só a fim de construir

Um país pra nele ficar

Até o seu velho corpo

Morrer e ao pó voltar.

 

Então, eu vendo sim

O Mundo que ajudo

Construir com amor,

Sendo destruído tudo,

 

Pelas próprias mãos

Humanas. Isto é ser

Muito besta, trabalhar

Tanto e depois morrer

 

Debaixo das “Bombas

Inteligentes”, eu não

Concordo com isso.

Inteligência no irmão,

 

Deixa ele muito sabido,

E quem destrói não é.

Eu sou um louco aqui,

Mas meu coração quer

 

Sim, construir um país

Bom, bonito e amado.

Mas se eu destruísse,

Seria um cara aliado

 

Com o Diabo, que veio

Para matar e destruir

A vida do ser humano

E o que pôde construir

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde nasci, cresci sim,

E vivo para construir

Um espaço agradável

Para o povo usufruir

 

E se sentir muito bem.

Quem acredita que há  

“Bombas Inteligentes”,

Não sabe o que é amar.

 

 Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...