sexta-feira, 20 de maio de 2022

PELO QUE EU PERCEBO QUANDO UM CRISTÃO MORRE, O CÉU DELE É UTOPIA, POIS SE FOSSE REALIDADE, OS VIVOS NÃO SE DESESPERAVAM

 


 

Mário Querino 20/05/2022

Uma senhora me viu,

Se alegrou ao me ver,

Daí então, perguntou

Cheia de fé e prazer:

 

“Que bom, meu Poeta

Mário Querino, te ver

Aqui nesta boa Terra,

Onde eu queria saber

 

Como deixar de sofrer

Quando expira alguém

Que amo tanto nesta

Vida que a gente tem,

 

Mas vemos se separar

E não podemos fazer

Nada para tê-lo aqui,

E você pode me dizer

 

O que, Poeta de Deus,

Para eu não sofrer

Quando ente querido

Morre?” Como saber

 

Objetar essa senhora

Pra não deixá-la aqui

Sofrendo essa dor

Ao ver alguém partir

 

Para outra Dimensão?

Claro, quem pergunta

Que saber de algo sim.

Então, agora, assunta

 

O que eu objetei a ela

Com muita convicção,

E aprovação de Deus:

Não sei de nada não,

 

Mas, porém, contudo,

Eu posso te responder

Dentro da realidade

Que a senhora aqui vê,

 

E concordará comigo,

Pois é um assunto tão

Implexo, que ninguém

Dar uma explicação.

 

Mas como a senhora

Quer saber o que fará

Para não sofrer aqui

Ao ver a Morte chegar  

 

E levar ente querido

Para outra Dimensão,

Somente posso pedir

Com dor no coração,

 

Que a senhora morra

Antes que os outros,

Só assim, não sofrerá

Mais nenhum pouco

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci,

Sou velho e morrerei,

Mesmo sem querer,

Porém, não escaparei.

 

Ora, quem não quiser

Ver alguém morrer,

Morra primeiro, eu

Mesmo prefiro viver,

 

Ainda que todos saiam

Do planeta Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, de 1962 até aqui,

Já vi tanta gente partir

Para outra Dimensão,

Que nem penso em ir,

 

Porque quem já foi

Nunca mais voltou

Para me dizer como

Foi a vida que passou

 

Por lá. Então, eu fico

Na boa, não sofrerei

Por quem vai pro Céu,

Porque um dia eu irei

 

Também, com fé em

Deus Pai, meu Senhor.

Ora, a senhora falava

Da vida de esplendor

 

Lá no Céu, mas sofria

Quando alguém ia

Morar no Céu, lugar

Que ela mais queria

 

Que todos fossem.

Agora, eu pergunto:

Como querer viver

No Céu?  Eu assunto

 

Que o Céu apregoado

Por este povo é utopia,

Pois se fosse realidade,

Medo de ir não teria.

 

Então a senhora não

Sofra por quem vai

Para outra Dimensão,

Pois ficará com o Pai.

 

E a única solução pra

Senhora não sofrer

Ao ver ente querido

Partir, é antes morrer.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...