sábado, 28 de maio de 2022

EU SENDO UM CHEFE FAMILIAR QUE USA A POLÍTICA ENTRE A FAMÍLIA PARA DECIDIR OBRAS, COMO XINGAREI POLÍTICO, SE SOU UM?

 


 

Mário Querino 28/05/2022

Qual assunto está sim

No auge, para a gente

Comentar e debater

Tolerante e paciente?

 

Ora, o assunto melhor

Que está sim à vista,

Para ser comentado

E debatido é a Política,

 

A ponto de o povo já,

Abafar Jogo e Religião,

Pois a gente só ouve

Zunzum sobre Eleição.

 

Conquanto, eu sendo

Louco, sou brasileiro

E falo sobre a Política,

Contudo, em primeiro

 

Lugar, sobre Religião.

Mas como a Política

Está no auge para ser

De uma maneira lícita

 

Comentada e tratada

Sim, com tolerância

E paciência, eu jamais

Mantenho à distância.

 

Pois tenho direito sim,

De falar sobre Política,

Porque a vida melhor

Para mim assim fica.

 

Contudo, eu respeito

A opinião de todos,

Por isso muitos dizem

Que eu sou um doido,

 

Porque me dou sim,

Com todos os políticos,

É claro, de Bananeiras,

Meu amado Distrito.

 

Por que me dou com

Todos os políticos?

Porque sou um louco,

Porém, entendo isto:

 

Um candidato já está

Competindo uma vaga

Para ter seu emprego

Durante 4 anos. Nada

 

É contra não, eu votar

Para um que tenha

Capacidade e mostre

Gosto de lidar, venha

 

Sim dar continuidade

Às boas obras daqui

Do nosso Município.

Por isso vejo Dr. Davi

 

Como um Prefeito

De visão e vontade

De comandar em prol

Da nossa boa cidade

 

E de toda sua região.

Ora, se todos fossem

Como sou agora, pelo

Que Dr. Davi já trouxe

 

Pro nosso Município,

Sobretudo Bananeiras,

O povo deveria sim,

Levantar sua Bandeira,

 

Para agradecer sim,

De todo seu coração,

Que tenha 16 anos

Ou tenha 100, não

 

Deixaria de votar não,

Nos candidatos daqui

Indicados por Vereador

Jau e Prefeito Dr. Davi.

 

Mas esta é uma forma

De mostrar gratidão,

Porém, é concorrência

E precisa ter a Eleição,

 

E se tem uma Eleição,

Deve ter os eleitores.

Daí jovens, senhoras

E também senhores,

 

A decisão é de vocês,

Cabe reconhecimento,

Gratidão e boa visão

Política no momento.

 

Eu Mário Querino,

Ainda se fosse inimigo

Do Prefeito Dr. Davi

E Vereador Jau, digo:

 

Eu votaria neles sim,

Mesmo que eles não

Soubessem no dia 

Da famosa Eleição.

 

Pois reconheço sim

O seu trabalho visto

Com meus próprios

Olhos no Município,

 

Sobretudo no Distrito,

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo a vida inteira

 

Com a vida satisfeita,

Por esta boa Pista

Asfaltada do Distrito

Até Laginha. Política

 

É isto, ter boa visão

E não apego, pois

Nosso Chefe é o atual,

Quem já saiu, não foi

 

Capaz de fazer não,

Um bom trabalho aqui,

Como já está fazendo

O Sr. Jau e o Dr. Davi.

 

Por isso eles merecem

Nosso reconhecimento,

E sobretudo a gratidão

Até este momento.

 

Contudo, a decisão é

Sua, só dou o parecer,

Porém, quem é grato

Vai sim, reconhecer.

 

Por que relato assim,

Por ter o direito lícito,

De falar sobre Política

No meu bom Distrito,

 

Sem usar politicagem,

Pois sou cônscio disto:

Política faz parte sim,

Do nosso Município,

 

Do nosso Estado,

Do nosso País e sim,

De nossos continentes

Tintim por tintim,

 

Que formam o Mundo

Político, mormente

Nossos lares que são

Chefiados pela gente.

 

Então, quem já xinga

Os nossos políticos,

Estão se xingando sim,

A si mesmo, todos isto

 

Somos: políticos aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...