domingo, 29 de maio de 2022

QUANDO HÁ UMA COMPREENSÃO, TODO MUNDO PERDE A RAZÃO, E OS ACERTOS ACONTECEM

 


 

Mário Querino 29/05/2022

Não tem coisa melhor

Do que a compreensão,

Quando a gente traz

Um amor no coração,

 

Puro e sincero, brilha

No olhar de todos,

Até eu já considerado

Um cara muito doido,

 

Percebo brilhantismo

No olhar de pessoa

Que zombava de mim,

E eu ficava sim na boa.

 

Porque já sou cônscio

Que a vida tem altos

E baixos, eu sou louco,

Mas, eu hoje me acho

 

Uma pessoa bem feliz,

E é isto que é bom sim,

Pra eu ser mais ditoso,

E viver bem até o fim

 

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

Mulher que encarou

E encara a minha vida

 

Com toda esta loucura.

Mas eu já estive vendo,

Que hoje em dia, é feliz

Se doido estiver sendo .

 

Pois o quanto tem sim,

De gente fazendo algo

Que eu nunca tive não,

Doidice pra fazer ao lado

 

Desta Mulher no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E sou bem zelado pela

Mulher que conheci

 

No tempo da mocidade!

E esta Mulher querida,

Para mim, só pode ser  

A apreciada D. Marisa.

 

Então, ainda entre sim,

Doidice, altos e baixos,

Hoje, feliz no Distrito,

Sem dúvida, me acho.

 

Qual é o motivo de eu

Me sentir assim ditoso,

Embora, sendo louco

No meio deste povo

 

Que se julga inteligente

E sabido? É viver bem

Com a vida, sem olhar

A vida de ninguém,

 

Todos têm o seu jeito

De ser aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E o que fazer para ser

Assim como eu sou?

Ora, vou dar a receita

Que me deu o Senhor:

 

“Suportai-vos uns aos

Outros e, se um tiver

Motivo de queixa contra

O outro, perdoai-vos.” Vê,

 

O quanto é bom não

Carregar ressentimento

No coração! Viva assim,

Durante o seu tempo

 

Em que passa na Terra.

Só assim, viverá melhor

Até o Senhor Deus

Chamar para virar pó

 

Esse teu corpo carnal,

Claro, a alma e espírito

Ficarão esperando sim,

Julgamento por Cristo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Não deveis ficar lembrando as coisas de outrora, nem é preciso ter saudades das coisas do passado. Eis que estou fazendo coisas novas.” (Is 43, 18-19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...