sexta-feira, 20 de maio de 2022

QUEM ACHA CERTO, JESUS CRISTO CONDENAR O ADULTÉRIO E NOIVAR VÁRIAS JOVENS BRIOSAS E RIVAIS?

 


 

Mário Querino 20/05/2022

Hoje, eu amanheci sim,

Pensativo nesta vida,

Pois sou um pecador,

Mas só amo D. Marisa.

 

Ora, hoje, não quero

Ser agitador na Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Mas, vou falar pra nós,

Não digam a ninguém

Para não gerar fofoca

E o noivando também

 

Chegar ao fim na Terra,

Sobretudo onde a vida

Me traz o bom sentido

Ao lado de D. Marisa.

 

Então, eu ia passando

Pela rua do Distrito

E ouvi bom Pregador

Pregando sim isso:

 

“Esta é a Noiva de Jesus,

E breve Ele vem buscar

E a Festa será grande

E ninguém daqui ficará

 

De fora, porque a Festa

É sim, para todos nós

Convidados. Venha sim

Se preparar, ouça a voz

 

Do Noivo, porque breve

Ele vem, e a Noiva já

Está se preparando sim,

Pra nesse Dia se casar.”

 

Então, segui meu trilho

Pensativo na Pregação

Daquele inteligente

Pregador, deste sertão.

 

Quando cheguei sim

Na cidade vizinha, lá

Estava outro Pregador

Rival do primeiro de cá,

 

Que pregava dizendo:

“Esta é a Noiva de Jesus,

Vamos nos preparar

Para a Festa.” E seduz

 

Pessoas que iam sim,

Passando pela rua

Dessa cidade vizinha.

Notei a pregação sua

 

E comecei a matutar:

Aqui onde eu nasci,

E cresci só tenho sim

A Mulher que conheci

 

No tempo da minha

Mocidade, e por que

O Senhor Jesus Cristo

Já tem com prazer

 

Tantas noivas rivais?

Será que não é contra

A vontade do Senhor

Deus, seu Pai? Contas

 

Com sinceridade sim,

Pra mim essa história,

Porque eu estou hoje

Com minha memória

 

Realmente, já enleada.

O próprio Jesus Cristo,

Condenava o adultério,

E por que Ele faz isso,

 

Tendo tantas noivas?

E o pior, é que todas

São rivais, e mostram

Que são sim, doidas

 

Para se casarem sim,

Com Jesus Cristo.

Aqui têm sim, quatro

Noivas rivais, ora, isto

 

Estou dizendo pra nós,

Deus me livre, quero

Ficar fora de fofoca,

O meu amor é sincero,

 

Só amo uma Mulher

Sim, nesta vida,

Esta Mulher só pode

Ser a senhora Marisa.  

 

Agora, eu já pergunto:

Será que Deus está

Aceitando o seu Filho

Com a ideia de noivar

 

Tantas jovens briosas?

Sou sim, um pecador,

Mas somente eu amo

Uma Mulher, pois sou

 

Sincero, e não brinco

Com o sentimento

De ninguém, porque

Acho que Casamento

 

É Aderência conjugal

Que Deus já instituiu

Entre seres humanos,

Por isso me permitiu

 

Amar somente uma

Mulher nesta vida,

E a Mulher, só pode

Ser a senhora Marisa.

 

Por isso eu acho que

O Pai de Jesus Cristo,

Não está não, alegre,

Porque vê algo ilícito,

 

Algo que Ele condena,

Pois cada pessoa só

Deve ter um cônjuge,

E o seu Filho Jesus, só

 

Aqui em Bananeiras,

Já tem quatro noivas,

Imagina numa cidade

Grande! Ora, é coisa

 

Fora do normal aqui

No planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E somente amo sim,

A mulher que conheci

 

Na minha mocidade,

E esta Mulher querida,

Que muda meu viver,

Só pode ser D. Marisa.

 

Ora, eu estou falando

Aqui, não botem não,

Eu entre as fofocas,

Sou fora de confusão.

 

Porém, pensem bem:

Se Jesus condenava

O adultério de forma

Dura, e deixar noivadas  

 

Tantas jovens briosas,

Isto não é contra ao Pai?

Parem, pensem e digam

Se eu fofoquei demais,

 

Por ter revelado noivas

De Jesus Cristo,

Mas nada ficará oculto,

Nem que eu morra, isso

 

Eu quis falar aqui, mas

Se a conversa sair sim,

Em forma de fofoca,

Deixem tudo pra mim

 

Resolver, ainda que

A vaca tussa,

Estou aqui pra assumir

Minha palavra bruta.

 

Se foi eu quem revelei,

O castigo na Terra

Deve vir para mim,

Aqui no pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Seja bendita sua fonte, alegre-se com a esposa de sua juventude: ela é uma gazela amada, uma mulher formosa; que seus seios o embriaguem sempre, e o amor dela o encante continuamente.” (Provérbios 5. 18-19)






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...