sábado, 21 de maio de 2022

POETA MÁRIO QUERINO VISITOU A OFICINA DO JOVEM MARCELINHO E FOI BEM ATENDIDO

Campo Formoso - BA 21/05/2022


Fui à Campo Formoso

No dia de ontem sim,

Pra levar a roçadeira

Que corta meu capim

 

Nesta chácara Santa

Maria. A roçadeira

Desgastou uma peça

Pois sem brincadeira

 

Trabalha nas minhas

Velhas mãos, que há

Ainda muito vigor

E querem trabalhar

 

Na Chácara Santa

Maria. Ora, sozinho

Não a levei na Oficina

Do jovem Marcelinho,

 

Contudo, o meu filho

Alejandro e o meu

Neto Brad Galvão,

Foram, graças a Deus.

 

Em Campo Formoso,

O Técnico Marcelinho

Trocou a peça e ficou

Boa. Ora, com carinho

 

Vou usá-la neste dia

De sábado, se Deus

Me permitir, e Ele vai

Permitir, porque eu

 

Trabalho com amor

E por amor, sem ter

Apego em nada daqui,

Trabalho por prazer

 

E por uma terapia.

Porque um louco sem

Fazer nada, só dará

Trabalho pra alguém.

 

E eu não nasci pra dá

Trabalho, e sim, para

Trabalhar até o fim

Da vida deste cara

 

Que, mesmo sendo

Um louco, tem visão

Em coisas boas para

Agradar aos irmãos.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...