sexta-feira, 28 de outubro de 2022

ANTES DAS NORMAS, TUDO SE FAZ INOCENTE, MAS APÓS, TUDO JÁ É CONSCIENCIOSO

 


 

Mário Querino 28/10/2022

A trajetória desta vida

É uma árdua trilha,

A gente faz asneiras

E contraria a Família,

 

A ponto de o povo

Ver sem mais jeito.

O ser humano é sim,

De fato, um sujeito

 

Que precisa estudar,

E para aprender algo

Durante a trajetória,

Uns têm apanhado,

 

Obviamente, uns são

Gratos e fora do mal,

Mas outros são sim

Brutos como animal

 

Que não tem mimo:

Azunha, morde tudo,

Quebra e sem jeito

De aprender. Estudo

 

Feito por ser humano,

Faz com que animais

Vivam entre a gente,

Mas há gente demais,

 

Quer dizer, não faz

Por onde ser educado.

Animal nasce pronto,

Não é não, estudado,

 

Porém, aprende algo

Entre eles mesmos.

Pois eu já tenho visto,

E não é não, segredo:

 

Quem ensinou o gato

Cagar e logo enterrar?

Por que ser humano

Caga aonde ele pisará

 

Para se contaminar?

Aonde sua inteligência

Está? O dom do saber,

Aonde está? Só pensa.

 

Ora, Deus quer o povo

Unido e organizado,

Porém, eu vejo que é

Turma de abdicados,

 

Claro, para tudo tem

Exceção, eu quero não,

Dizer que no planeta

Existe essa pretensão

 

De viver à-toa, disso,

Deus me livre jurar.

Pois julgar não gosto

E nem de condenar.

 

Porém, está na cara

Que, quanto mais

O ser humano estuda,

Mais fica para atrás.

 

Eu tenho dois gatos,

Nenhum come nada

Antes da gente pôr,

E tem gente formada

 

Que pega tudo fora

Do seu tempo, seja

No trabalho, escola,

Na rua ou na igreja.

 

Mas não tenho não,

Nada a ver com isso,

Pois quem passará  

Vergonha no Distrito

 

Ou no planeta Terra,

É quem o ato pratica.

Por isso Deus deixou

As normas e a Justiça.

 

Ora se eu errar devo

Ser corrigido, punido

Pelo que fiz. E sendo

Algo desconhecido,

 

Eu devo deixar sim,

À mercê da Justiça,

E esperar em Deus,

Ver como tudo fica

 

E aguentar firme sim,

Até terem a certeza

Que eu estava sendo

Iludido pela fraqueza.

 

Então, tudo que eu

Ouço, vejo, cheiro,

Falo e ainda pratico,

Devo ser o primeiro

 

A saber que tudo isso

Pode me trazer sim,

Um resultado bom

Ou mau para mim.

 

Então, não serei não,

Mais inocente aqui,

No planeta Terra,

Sobretudo onde nasci,

 

Cresci e vivo em paz

E amor com D. Marisa,

Mulher que modifica

A trilha da minha vida.

 

Mário Querino – Poete de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...