quarta-feira, 19 de outubro de 2022

TODOS DIZEM QUE AMA A VIDA, MAS QUEM AMA CUIDA BEM

Mário Querino 20/10/2022


O que é vida pra você,

Que vive na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?  

 

Ora, para mim a vida

É conjunto de hábitos

Que ocupa um corpo

Que fica neste espaço

 

Titulado planeta Terra

Onde eu nasci, cresci

E mantenho esta vida

Complacente até aqui

 

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que cuida sim

Com amor e gratidão.

Por isso ela é pra mim

 

Uma vida repleta sim

De ideias e hábitos,

Que sempre agradam

A mim neste espaço

 

Intitulado Chácara

Santa Maria, onde eu

Trabalho com muita fé

E esperança em Deus.

 

Então, vejo esta vida

Sem qualquer proveito

Das outras que aqui eu

Também vejo, respeito  

 

E necessito tê-las sim

Sempre ao meu lado.

Então, pra mim a vida

Tem largo significado.

 

Esta é uma das razões

De eu preservar a vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Então, pra mim a vida

É conjunto de hábitos

Que ocupa um corpo

Que fica neste espaço

 

Titulado planeta Terra

Onde eu ganhei vida

Para viver assim feliz

Ao lado de D. Marisa,

 

Mulher que cuida sim

Deste cara muito louco

Que ampara uma vida

Neste tão velho corpo.

 

O que é vida pra você,

Que já trata ela assim,

De uma forma bruta

E achando tão ruim?

 

Ora, quando você der

Valor a vida que está

Nesse seu corpo assim

Sem querer preservar

 

Pra viver bem melhor,

Certamente você vai

Saber o quanto é bom

Ter esta vida que traz

 

Você até aqui em pé

Neste planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...