segunda-feira, 17 de outubro de 2022

QUAL A PALAVRA MAIS FAMOSA NO BRASIL NOS DIAS DE HOJE?

 


 

M´rio Querino 17/10/2022

Ontem, parei um pouco

Assistindo televisão,

Pois vi e ouvi o Debate

De candidatos da Nação,

 

Obviamente, brasileira.

Isto é bom, a gente

Ouvir os candidatos

Sim, para Presidente

 

Do meu amado Brasil.

Alguém pode inquirir:

“E o que você achou

No Debate?” Eu ouvi

 

Durante esse Debate

A palavra “mentira”.

Isto não cai bem não,

Pois quem se inspira

 

Numa palavra dessa,

Vejo falta de respeito

Para com o Dialogo,

Que esboçado e feito

 

Para uma Nação ouvi

Da boca de um futuro

Chefe da República.

Eu achei sim, um puro   

 

Desafio de trovadores,

Quando dizem assim

Com bom humorismo

Que encanta a mim:

 

“Eu estou apaixonado

Por essa boa Mulher,

Mas já tem outro sim

Que também já quer.

 

O que eu posso fazer

Para não deixar ela ir

Para os braços desse

Que só sabe mentir?”

 

“Eu não só sei mentir,

Eu tenho prova sim,

Se você quiser eu vou

Exibir tintim por tintim.

 

Ora, mentiroso é você

Que anda dizendo sim,

Que ama uma Mulher

Que é doida por mim.”

 

“Não é verdade, ó cara,

Ela é louca por mim,

Você que anda falando

Que sou um cara ruim.

 

Porém, todo mundo vê

Que Ela é apaixonada,

E não vai não, trocar

Este cara, eu, por nada.”

 

Assim eu entendi esse

Importante Debate.

Contudo, acho que foi

Sim, grande destaque.

 

Alguém pode de novo

Inquirir: “Por que foi

Um grande destaque

Entre esses dois

 

Senhores que visam

A Presidência do Brasil?”

Ora, a palavra “mentira”

Foi sim a mais gentil.

 

Pois usaram, abusaram

E nenhum se feriu.

Por isso nesse Debate

Todo mundo descobriu

 

Que a “mentira” ainda

Reina com precisão,

E graças a Deus que

Não houve confusão,

 

Foi apenas um desafio,

Que a palavra “mentira”

Ganhou uma fama sim,

Que dela ninguém tira.

 

Ora, a Bíblia diz assim

Para quem lê com fé

E ouve a voz de Deus

E de Jesus de Nazaré.

 

Veja o que um espírito

Disse diante do Senhor,

Quando o assunto era

A morte de Acab. Vou

 

Apenas citar somente

Isso do Primeiro Livro

Dos Reis, prestem sim

Bem atenção, amigos:

 

“‘Irei me transformar

Em oráculo falso na boca

De todos os profetas’.”

Esta não é frase louca

 

Que sai não, da minha

Doida ou fraca cabeça

Que vive pensando

Neste vasto planeta

 

Que todos conhecem

Como Planeta Terra,

Sobretudo nós deste

Amado pé de serra,

 

É óbvio, é extraída

Da Palavra do Senhor

Nosso Deus, que tudo

Com amor já criou.

 

Mário Querino - Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...