quarta-feira, 26 de outubro de 2022

EM QUEM VOTARÁS?

 


 

Mário Querino 26/10/2022

O que eu devo redigir

Com franqueza e fé

Em Deus e em nome

De Jesus de Nazaré?

 

Ora, é minha opinião,

Mas, você tem a sua

Ou deve ter na vida,

Em casa, trabalho, rua,

 

Igreja e na Escola sim,

Entre amigos, amigas,

Parentes e patrícios.

Sobretudo na querida  

 

Terra de Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vou orar ao Senhor,

Para votar feliz aqui.

 

Como eu sou apenas

Um eleitor brasileiro

Com Direito Público,

Vou sim orar primeiro

 

Para eu votar no dia

30 de outubro sim,

Com fé e alacridade,

Sem dúvida em mim,

 

Claro, para não viver

Infeliz e nem rezingar

Durante o tempo,

Quer dizer, os 4 anos

 

Que os líderes ficam

Na Cadeira Nobre,

Enquanto o povo se

Cale e se acomode.

 

Alguém pode inquirir:

“Em quem votarás?”

O que eu contrapor?

Ora, se fosse pra falar,

 

O Voto não seria não,

Secreto nem a Urna

Seria sigilosa. E o que

Eu digo, sem dúvida?

 

Que espere sim o Juiz

Contar os votos,

Quem tiver a maioria,

Será Líder que posso

 

Dizer: parabéns, para

O senhor, porque foi

Um herói, e já será

Líder que o povo pôs

 

Numa Cadeira Nobre

Para governar

A nação brasileira,

Todos devem aturar  

 

As consequências

Caladinhos na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde sou feliz da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...