segunda-feira, 10 de outubro de 2022

NÃO É MAIS UM SONHO, E SIM, UMA REALIDADE



Sempre quando vejo

A Rodovia Solon

Antunes de Menezes,

Acho sim muito bom

 

Este presente que

O Senhor nosso Deus

Através de Dr. Davi

Para todos nós deu.

 

Antes, nesta Estrada

Todo mundo via

A situação precária,

Porém, com alegria

 

Todos já passam sim,

Com contentamento

E ledice no coração

Neste atual tempo.

 

Ainda eu me lembro  

Quando patrícios

Vinham das cidades

Para o nosso Distrito

 

Titulado Bananeiras,

Deixavam o carro seu

E alugavam outro

Para chegar no meu

 

Lugarejo falando mal

Da nossa Estrada sim.

Contudo, tudo isso já

Foi, Dr. Davi deu fim

 

Nesse descaso daqui,

Agora, quem quiser

Nos visitar, já venha

Com alacridade e fé,

 

Pois a velha Estrada

Foi totalmente feita

Com muito regozijo,

Pra mim está perfeita,

 

Não tenho o que falar

De mal desta Estrada,

Porque todo mundo

Já vê assim asfaltada.

 

Graças a Jesus Cristo,

E ao povo que aceita

Dr. Davi e o Vereador

Jau que deixaram feita

 

A Estrada do Distrito

De Bananeiras, coisa

Que não esperávamos.

Tenho a mente doida,

 

Mas vejo que é sim,

A Obra inesquecível.

Porque todo mundo

Achava impossível

 

Um Prefeito fazer isto

Neste pacato lugarejo

Que é sim, localizado

Num espaço sertanejo.

 

Então, agora cabe sim,

Todos sermos gratos.

Porque já temos aqui

Estrada com asfalto

 

E uma entrada sim

Do Distrito iluminada.

Só quem pôde fazer

A Rodovia ou Estrada

 

Deste nosso Distrito

Intitulado Bananeiras,

Foi Dr. Davi, Vereador

Jau e a Equipe inteira.

 

Então, agora, temos

Esta Rodovia ideal,

Gratos a Jesus Cristo,

Ao Dr. Davi, ao Sr. Jau

 

E à sua boa Equipe.

Por isso devemos sim,

Ajudar esta turma boa

Turma que já deu fim

 

Aos buracos, à lama

E poeira da Estrada,

Que hoje em dia já

Temos sim asfaltada.

 

É motivo de darmos

Glórias ao Senhor,

Elogiarmos o Prefeito,

O nosso Vereador

 

E toda a sua Equipe.

Nesta segunda-feira,

Sejamos sim, gratos

Aqui em Bananeiras

 

E aonde estivermos.

Porque um presente

Deste, só Deus pra dar

Pela escolha de gente

 

Que confia no melhor.

Isto é muito bom,

Que andemos felizes

Na Rodovia Solon

 

Antunes de Menezes.

Tínhamos vontade

De vê-la assim boa,

Agora a Comunidade

 

Deve tirar o chapéu

Pro Prefeito Dr. Davi,

O Vereador Jau e sua

Boa Equipe daqui.   

 

Eu só tenho sim, que

Agradecer por isto,

Pois para a gente sair

E voltar era sacrifício.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 10/10/2022

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...