domingo, 30 de outubro de 2022

QUEM QUER VER, PARENTES, PATRÍCIOS E AMIGOS IREM PRO CÉU? EU NÃO QUERO VER, ESPERO PELO TEMPO DE DEUS

 

Mário Querino 30/10/2022


Sinceramente, eu parei

Para refletir melhor,

E me veio pensamento

Que me deixou sim, só

 

Em um canto parado,

Ora, sem mais alegria

Nesta Casa de Campo

Na Chácara Santa Maira.

 

Me chamou a atenção

O assunto sobre o Céu,

Que me traz a crença,

Mas tiro meu chapéu

 

Para quem vive aqui

Visando a Democracia

E Liberdade de todos,

Sobretudo neste dia.

 

Eu indago: Será que

O Céu é sim de fato,

Como ouço Pregador  

Falando neste espaço,

 

Quer dizer, no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Pelo que eu vejo aqui,

No Céu não há vagas

Para mim e a Família,

Se aqui briga é criada,

 

Onde é preciso ralar,

Imagina lá no Céu

Onde tudo é glória!

Acha que eu, tabaréu,

 

Terei direito de vaga

Nesse Lugar suntuoso,

Onde já começa aqui

O afluxo entre o povo?

 

Sinceramente, estou

Fora desse teor à-toa,

Pois Jesus veio do Céu

E não falou às pessoas

 

Que o Céu era assim

Como pregadores falam,

Jesus disse que lá tem

Sim para todos vagas,

 

E por que há rivalidade

Aqui no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Acha que, como são

Pregadores briguentos,

Para verem repletos

De gente nos templos,

 

Têm a Teologia certa

Ou vinda da parte

Do Senhor meu Deus?

Que não seja destaque

 

O que eu vou falar,

Mas se houver outra

Teologia diferente,

Eu calo a minha boca,

 

Porém, antes indago:

Qual sentido da vida?

Qual futuro do corpo?

Você é gente sabida

 

E se acha inteligente,

Me explique outra

Maneira desta vida

E cale a minha boca

 

Com o seu argumento.

Pois o meu é este:

A gente nasce, cresce

E tem sim interesses

 

Próprios e coletivos,

Com toda razão sim,

Contudo, me mostre

Qual é o nosso fim,

 

Se não for esse que

Agora vou citar?

Nascemos, crescemos

E ralemos sim pra

 

Construir algo mais

E termos uma vida

Mais tranquila como

Tenho com D. Marisa.

 

Ora, depois ficaremos

Velhos para morrer,

Sem escapatória,

Se isso não acontecer

 

Na sua vida aqui, dê

Glórias sim a Deus,

Pois você é um santo

Mais puro que o seu

 

Filho Jesus Cristo,

Que veio ao Mundo,

Viveu e morreu sim,

Após desceu ao fundo,

 

Pra Ele poder reviver,

Subir ao Céu de novo

E ficar ao lado do Pai

A favor deste povo.

 

Porém, do jeito que

Eu ouço Pregador

Falando, não entrarei

No Céu do Senhor,

 

Alguém pode inquirir:

“Por que, Seu Mário?”

Por ter concorrência,

À caça de alto salário,

 

E eu não tenho gosto

Nessas coisas da Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Eu nasci, cresci e vivo

Para servir os outros.

Por isso eu sou visto

Como um cara louco,

 

E louco não vai não,

Brigar por uma vaga

No Céu, já é cônscio

Que Jesus guarda

 

Até chegar o tempo

Apontado por Deus,

Agora, vou trabalhar

Dia e noite, e o meu

 

Pequeno salário dar

Para muitos que não

Fazem quase nada,

E vivem de ostentação,

 

A ponto de caçoar

De mim, sendo pobre,

Ora, vá morar no Céu

Com amigos nobres,

 

E me deixe na terra

Até o Senhor Deus

Decidir meu destino,

Assim, já penso eu.

 

As últimas perguntas:

Você quer ver irmãos,

Filhos e parentes

Irem pro Céu? Eu não

 

Quero ver, espero sim,

Pelo cabível tempo.

Se você quer ver,

Pra que esse lamento

 

Ao ver 1 deles morrer,

Se para ir pro Céu,

Passa pelo processo,

Ainda que seja fiel?

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...