sábado, 15 de outubro de 2022

ORA, QUEM TRABALHA DEUS AJUDA E RECEBE OS ELOGIOS DE QUEM TEM BOA VISÃO

 


 


Nesta semana eu fui

À Sede do Distrito

E passei numa praça

E pensei bem nisto:

 

O Prefeito Dr. Davi

E o Vereador Jau

Estão fazendo sim

Um trabalho legal

 

Nesta amada terra,

Titulada Pindobaçu,

Sobretudo no Distrito

Onde ditoso com tu

 

Sempre mantenho

Esta convivência.

Então, passei e vi

A obra que pensa

 

Assim meu coração:

“Em verdade, não

Tinha ainda visto

Uma Administração

 

Como esta que vejo

Aqui em Pindobaçu!

Agora, eu já inquiro

Com regozijo a tu:

 

Já viste no Município

Um Prefeito igual  

Ao Sr. Dr. Davi?

Então, meu pessoal,

 

Vamos ajudar para

Que tudo prossiga

Aqui em Pindobaçu

Onde ganhei a vida

 

Para ver e fazer sim

O melhor pra todos.

Por isso quanto mais

Fico coração doido,

 

Mais ainda quero

Ver nosso Município

Bem organizado,

Sobretudo o Distrito

 

De Bananeiras onde

Vivo ditoso da vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa.”

 

Então ao passar sim

Na praça onde fica

A Rua Cesário Coelho,

Meus olhos avistam

 

A importante obra

Que já está iniciando

Sim aqui no Distrito,

Meu cantinho baiano,

 

Titulado Bananeiras.

Isto é muito bom sim,

Como Deus disse

Quando notou o fim

 

De tudo que queria

Fazer no Universo,

Sobretudo na Terra

Onde eu já peço

 

Que todos ajudem

O Líder do Município

De Pindobaçu sim,

Sobretudo do Distrito

 

Titulado Bananeiras

Onde vemos obras

Que nunca tínhamos

Visto. A coisa inova,

 

Quando todos com

Fé, paz, amor e visão

Procuram ajudar sim

Uma Administração

 

Que está indo bem

E mostrando serviço

Em prol deste povo

De nosso Município.

 

Ora, que fique sim

Muito, muito bonita

Essa nossa Pracinha,

Isto que é Política,

 

Feita com amor e fé

Em prol de todos.

Penso desta forma,

Embora, sendo doido,

 

Doido por um lugar

Bonito e organizado,

Doido pra ver o povo

Da cidade, povoados

 

E o povo que vem

Visitar com amor.

Então, meus elogios

Vão para o Vereador

 

Jau, Prefeito Dr. Davi

E pra toda a Equipe

Que fazem Pindobaçu

Ficar cheio de ledice,

 

Isto é muito bom

Pra mim e pro povo

Que sempre vemos

Neste lugar algo novo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 15/10/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...