terça-feira, 25 de outubro de 2022

SEJA ELEGANTE DIANTE DE DEUS, PORÉM, SIMPLES AO OLHAR DO POVO

 


 


Eu recebi um paletó

Vindo do meu irmão

Edgar Querino que

Deixou o meu sertão,

 

Digo, o meu Distrito

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E passo a vida inteira.

 

É um paletó bonito,

Uso às madrugadas

Para orar ao Senhor

Aqui em minha casa.

 

Alguém pode inquirir:

“Por que não vestes,

Pra andares elegante

Aqui no seu nordeste?”

 

Ora, onde eu trabalho

Não cabe um terno,

Onde eu ando ou vou,

Todos são modernos

 

E usam roupa simples.

Se aparecer de paletó,

Dará uma impressão

Que sou cara melhor

 

Que os compatrícios,

Parentes e amigos.

Por isso eu ando sim,

Sem abafar o sentido.

 

Afinal de contas, eu,

Eu não uso terno não,

Pra mostrar elegância,

Mas, pra fazer oração

 

Ao Senhor nosso Deus,

Claro, sem arrogância.

Pois Deus é amor, tem

Paciência e tolerância.

 

Por isso aprendo com

Jesus: “Tu, porém,

Quando orares entra

No teu quarto...” Tem

 

Sentido quando tem

Silêncio quando ora.

Porque Deus escuta

A alma que implora.

 


Não precisa se exibir

Como atriz ou ator.

Isso não me interessa,

E penso que o Senhor

 

Ao sondar o coração

De certos elegantes

Vê que são rompentes

E também arrogantes.

 

Porque Deus não é

Surdo nem cego, fala

Por meio da Natureza,

E ninguém Lhe cala,

 

Ele quem criou nós.

Quando Jesus pediu

Pra entrar no quarto,

Fechar a porta, Ele viu

 

Que é no silencio que

Deus escuta melhor.

O bom Profeta Elias,

Quando estava ali só

 

Esperando o Senhor,

Veio grande e forte

Vento, mas Deus não

Estava no vento. Sorte

 

De Elias, que depois

Do fogo, num cicio

Tranquilo e suave,

Deus falou com brio.

 

Então agradeço pelo

Bonito paletó sim,

Que ficou muito bom,

Ele foi feito pra mim.

 

Obrigado, ó Senhor,

Obrigado, ó irmão,

Que eu me exponha

Com mais satisfação

 

Diante do Senhor,

Com boa elegância 

De Poeta de Deus,

Ora, sem arrogância.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 25/10/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...