sábado, 29 de outubro de 2022

ÚLTIMA ESCOLHA, QUE ESCOLHAMOS O MELHOR

 


 

Mário Querino 29/10/2022

Bom-dia! Que Deus

Nos aclare neste dia

De sábado, véspera

Da Eleição. A alegria,

 

Paz, amor, gratidão

E o compromisso

De sagrarmos Chefe

Do País onde eu fico

 

Ralando com amor

E por amor na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Minha terrinha natal

Onde eu nasci, cresci

E tenho incondicional

 

Amor por esta Mulher

Intitulada D. Marisa,

Esposa que já trouxe

O sentido desta vida

 

Que outrora era sim,

Muito louca na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra.

 

Então, como já é sim,

Véspera da Eleição

Ou Escolha do Chefe

Desta nossa Nação,

 

Devemos sim colocar

Os joelhos no Chão,

Pedir ao Senhor sim,

A adequada direção.

 

Pois teremos 4 anos

Para frente ao lado

Desse futuro Chefe,

E somos os culpados,

 

Se ficarmos cônscios

Do perfil do Candidato

E visando interesses

Próprios, esse cargo

 

Confiarmos a pessoa

Errada, sem obrigação

Para com esta nossa

Gentil e amada Nação.

 

Alguém pode inquirir:

“Em quem devo votar?”

Ora, somente tem 2

Candidatos, e já está

 

Aí o perfil dos 2 sim,

E os 2 já foram Chefes,

Então, abra os olhos

E veja quem merece.

 

Pois está na cara sim,

Na minha concepção,

Até uma criança sabe

O melhor pra Nação.

 

Ora, não vá não, pelo

Apego, pela amizade

E interesses próprios,

Vá pela capacidade.

 

Já tivemos sim vários

Meses de namoração,

Dá muito bem pra ver

Quem ama esta Nação.

 

Ora, hoje escrevo sim

Este texto poético

Ouvindo e repetindo

A Canção no dia certo

 

Pra gente parar sim,

Refletir e amanhã ir

Ao Prédio Escolar onde

Vamos então decidir

 

Quem é o mais certo

Para chefiar a Nação,

Não olhe o passado,

Porque esses irmãos

 

Já são julgados antes

Por Deus e pelo povo.

Ora, vamos esquecer

O passado e de novo

 

Escolher o melhor sim,

Não por nossa emoção,

E sim, para o bem

De toda a nossa Nação.

 

Então, ouvindo bem

Atento a linda canção

Na voz de Mara Lima,

Dá pra fazer separação

 

Entre o bem e o mal.

Bote joelhos no Chão

E ouça sim, Mara Lima

Falar numa canção

 

Intitulada “Último

Julgamento.” Então,

Tenha calma e vá

Eleger para a Nação

 

O melhor Chefe sim.

Mas antes ouça bem

A canção com fé

E atenção também.

 

Pois eu escrevi este

Texto todo, ouvindo

A canção no celular,

É óbvio, repetindo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

 

“Senhor, faze-me justiça, pois tenho caminhado na retidão; confio no Senhor, não hei de vacilar.” E se eu vacilar, que eu pague o preço caladinho sem rezingar, pois a culpa foi minha.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...