segunda-feira, 31 de outubro de 2022

QUANDO DEUS QUER, ATÉ O DIABO ABAIXA A CABEÇA

 


 

Mário Querino 31/10/2022

Alguém indagou assim:

“Você é capaz de fazer

Uma canção para o Lula,

Depois do grande poder

 

Que teve para ganhar

Esta famosa Eleição?”

Ora, o que eu responder

De todo o meu coração?

 

Somente isso, ó cara:

Para mim é molinho,

Molinho, molinho sim.

Comecei com carinho:

 

O povo está contente

Com o Lula Presidente,

E a maioria já rir à-toa

Porque o Lula ganhou

Para trazer paz e amor

Ao Brasil e às pessoas

 

Que estavam na dor,

Entre choro e rancor,

E nada podiam fazer.

Ora, o Lula presidente,

Alegrará a esta gente

Com meiguice e prazer.

 

É isso que Jesus quer

Entre homem e mulher,

Entre jovem e criança.

Ora, o Lula Presidente,

Trará para esta gente

Uma nova esperança.

 

Daí alguém inquiriu:

“Por que você não citou

O nome do Bolsonaro?”

Falei: Porque a canção

 

Que você já almejou é

Para o Lula Presidente,

Não tem nada a ver

Com Bolsonaro. Entre

 

Conversa eu faço sim

Alguns versinhos, à-toa

Para você recitar

Para outras pessoas.

 

Alguém olhou e disse:

“Então, você faça sim,

Uns versinhos que

Ainda alegrem a mim.”

 

Daí comecei a fazer

Versinhos bem assim,

Com ledice, satisfeito

E sem ironia até o fim:

 

O Lula voltou de novo

Para dar o necessário,

E a maioria do povo

Diz: “Fora Bolsonaro!”

 

Daí alguém abaixou

A cabeça e viu o Chão

E falou: “Não mereces capim,

E sim, carne, leite e pão.”

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Não te ordenei que sejas forte e corajoso? Não tenhas medo, não te acovardes, pois o Senhor, teu Deus, estará contigo por onde quer que vás.” (Js 1,9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...