segunda-feira, 31 de outubro de 2022

DÊ UM SORRISO PRO DIABO, APÓS DIGA: “CONHEÇO SUAS OBRAS, NÃO PRESTAM PARA MIM.”

 


 

Mário Querino 31/10/2022

Bom-dia gente boa!

Que as nossas vidas

Sejam de paz, amor

E ledice entre amigas

 

E amigos, parentes

E sim, compatrícios

Neste planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

 

Onde eu nasci, cresci

E sou ditoso da vida

Que Deus me dá sim

Ao lado de D. Marisa.

 

Nesta segunda-feira

O sol, estrelas e a lua

Brilhem densamente

A minha vida e a sua

 

Em nome do Senhor,

Claro, de Jesus Cristo,

Aqui em Bananeiras,

Meu querido Distrito

 

E por onde passarmos.

Que fiquemos atentos

Pra que o mal não seja

Aliado de pensamentos

 

Que temos na cabeça

E também no coração,

Porque eu não confio

No Diabo neste sertão,

 

Nem dormindo, pois

Ele é o pai da mentira

E não faz nada que é

Bom. Eu, um caipira,

 

Já notei tudo que ele

Faz visando o poder,

Regalia e ostentação.

Por isso peço a você

 

De todo meu coração:

Não fale nem faça nada

Antes de pensar, pois

O Diabo usa sua cauda

 

Para cutucar ouvidos,

Nariz e boca. Então

Fique atento e tenha

Paciência, pise no Chão

 

Com os dois pés sim,

E procure tolerar

As pessoas que vêm

Muitas vezes insultar.

 

Pois o Diabo gosta é

Disso, ele quer tirar

A nossa paz, destruir

Nosso amor, então vá

 

Gente boa, sem vacilar,

Não fale nada não,

Sem parar para refletir

A sua boa pretensão.

 

Que Deus olhe para

Todos nós neste dia,

Sobretudo minha vida

Na Chácara Santa Maria,

 

Onde eu sou ditoso

Ao lado desta Amiga

E Companheira sim,

Intitulada D. Marisa.

 

Forte abraço virtual

Do amigo Mário Querino,

Poeta de Deus, neste

Cantinho nordestino.

 

Mário Querino – Poeta de Deus          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...