domingo, 23 de outubro de 2022

QUEM NÃO ENXERGA É CEGO, AINDA TENDO OLHOS


 

Mário Querino 23/10/2022 

Tem gente que veio

Tirar o crédito de gente

Que amava a Igreja,

E achava que contente

 

Servia ao Senhor Jesus,

Mas nos últimos dias,

A coisa se modificou

E tirou toda a alegria

 

Que essa gente tinha

Dentro de um Templo

Onde Jesus era visto

Sim em outro tempo

 

Como Cabeça da Igreja.

Contudo, hoje em dia,

Eu sem querer julgar

Nem usar uma ironia,

 

Sou sujeito a descrever

Esse comportamento

Que já vejo constante

De gente nos templos

 

Que diz ser sim a Casa

Do Senhor meu Deus.

Hoje em dia, claro, até

30 de outubro, meus

 

Ouvidos ouvirão sim,

Essa gente gritando,

Sobretudo no meu

Bom cantinho baiano

 

De modo descomunal:

“Mito, Mito, Mito...”

Enquanto, é abafado

O Senhor Jesus Cristo.

 

E por esse motivo vai

Ocorrendo o desvio

De quem usava roupa

Alongada, está no rio

 

Quase nua, quer dizer,

De biquíni tirando sim

Onda, como mundano

Que tintim por tintim,

 

Era visto como pecador.

Por que isso já incide?

Porque o “Mito” já dá

O direito de ser livre.

 

Não baseado em Jesus,

O Cabeça da Igreja.

Agora, eu já pergunto

Na terrinha sertaneja:

 

Essa gente era votada

Ao Senhor Jesus Cristo,

Antes de aparecer

Esse famoso “Mito”?

 

Quer dizer que tudo

Que essa gente viveu

Como servos de Jesus,

Foi de água abaixo? Eu

 

Agora, vou com qual

Cara visitar o Templo

Que dizem ser a Casa

De Deus? No tempo

 

Passado, quer dizer,

Antes do “Mito”, era

Aparentemente Casa

De Deus. Agora, cara,

 

Tudo já mudou, sem

Dúvida, pelo que vejo,

Não dá para afirmar

No cantinho sertanejo

 

Que os novos templos

Sejam Casas do Senhor,

Onde há só confusão

E Jesus Cristo já ficou

 

Em segunda posição.

Porém, quando passar

O dia 30 de outubro,

A camuflagem voltará.

 

Daí Jesus responderá

Para muitos obreiros:

“Eu não vos conheço,

Vá atrás do Dinheiro,

 

Porque tive fome sim,

E vocês não me deram

O que comer, adoeci

E vocês nada fizeram

 

Para que eu ficasse

Bem com a vida,

Estive preso e vocês

Até agora mastigam  

 

Que sou ex-presidiário,

Eu era sim, bem visto

Por todos vocês,

É claro, antes do “Mito”.

 

Então, agora, não vos

Conheço mercenários,

Vão à procura de seus

Altos e gordos salários.”

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Leia Ezequiel Capitulo 12 e versículos 1-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...