sábado, 8 de outubro de 2022

SER FELIZ NÃO É REMOER O PASSADO, E SIM, VIVER O PRESENTE

 



 

Ontem, minha neta

Maya Galvão auferiu

Um carro para andar,

Muito feliz se sentiu.

 

Então o seu papai

Comprou esse carro

Para fazer May feliz.

Isso não é mais raro

 

Para um pai auferir

Um presente desse  

Para o filho ou filha,

Se tiver o interesse

 

E amor pela Família.

Então, ontem, Acaz

E Luisiane tiveram

A graça de Deus Pai,

 

Auferiram um carro

Muito bonito para

A filha Maya Galvão,

Que ela já se depara

 

Sim com a felicidade.

Isso é muito bom,

Como já disse Deus

Com regozijo e dom

 

Ao findar sua Obra

Para já ser confiada

Aos homens criados

Nesta Terra amada.

 


Por isso vale a pena

Investir nas crianças,

Não tive este gosto,

Não trago lembrança

 

Do meu sofrimento,

Porque vivo é o hoje,

No passado meu pai

Fazer isto não pôde,

 

Porque tinha 7 filhos

E 4 filhas, seria ilícito

Se 1 de nós exigisse

Sim, algo no Distrito.

 

Afinal de contas, não

Tinham essas coisas

Que já temos agora,

A coisa era doida,

 

Grosseira e pesada

Aqui em Bananeiras.

Já fiquei descendo

E subindo ladeiras

 

Brincando com carro

Feito de tábua sim.

Mas era muito bom,

Sobretudo pra mim,

 

Pois eu sabia fazer.

Por isso eu não vou

Querer voltar não,

Porque agora estou

 


Ditoso vendo neto

E neta tendo algo

Bom e bonito que

Não tive no passado.

 

Por isso é bom ter

Uma consciência

Tranquila no Mundo,

Também a paciência,

 

Tolerância e ainda

Ter muita fé em Deus,

O Criador de todas

As coisas que hoje eu

 

Já usufruo bem sim,

Sobretudo o que já

Vejo o neto e neta

Possuindo. Desejar

 

Voltar ao passado é

Não querer ver não,

Os netos e netas

Com o lindo carrão.

 

Ora, quem quiser ir

Viver o passado vá,

Mas deixe eu viver

O presente sim. Tá

 

Certo, meus amigos

E minhas amigas?

Quer saber de mim?

Averígue a D. Marisa.     

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Não se preocupe com o amanhã, faça o bem hoje.” (São Pio de Pietrelcina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...