terça-feira, 4 de outubro de 2022

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE SE ENCONTRAR COM PROFESSORES, SOBRETUDO DA INFÂNCIA

 


 


Ontem, já fomos sim

À cidade de Antônio

Gonçalves, onde eu

Realizei um sonho

 

Que tinha nesta vida

E na memória fica.

Ora, senti alacridade

Ao ver Profa. Horlita.

 

Então, com regozijo  

Posamos na Avenida,

Eu, a Profa. Horlita

E claro, a D. Marisa.

 


Depois chegou sim,

A Profa. Luciene,

Intitulada Lucinha.

Ora, o povo entende

 

Por que ficamos ali

Tirando as fotos

Naquela Avenida,

Sabe que eu gosto

 

De anotar encontro,

Sobretudo perto

De um Colégio sim,

Onde com sucesso  

 


Consegui meu Curso

Ginasial na época.

Profa. Horlita e Profa.

Luciene, na certa,

 

Já foram Professoras

Minhas. E o encontro

Faz com que eu fique

Contente e cônscio

 

Que um Professor é

A base fundamental

Para uma pessoa ser

Um bom profissional.

 


Então, Profa. Horlita

Me ensinou a fazer

Artes quando eu tive

Esse grande prazer

 

De estudar no Ginásio

5 de Julho na cidade

De Antônio Gonçalves,

Onde por caridade

 

Recebi o Dom Poético.

A Profa. Luciene,

Instruiu Moral e Cívica,

Quem quer aprende.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Sede vigilantes, permaneceis firmes na fé, sede corajosos, sede fortes; e o vosso proceder seja todo inspirado no amor.” 1 Cor 16, 13-14


Mário Querino 04/10/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...