sábado, 22 de outubro de 2022

DEVEMOS FAZER FAXINA EM CASA E EM NOSSAS VIDAS, POIS AMANHÃ SERÁ DOMINGO

 


 


Bom-dia! Que Deus dê

Vigor, paz e sim amor

Aos corações que são

Votados para o Senhor,

 

E aos que não são, Deus

Dê o reconhecimento

Para que vivam sábios

Neste moderno tempo.

 

Ontem, foi dia do Padre

Antônio Maria cantar

Na Sede de Pindobaçu,

Meu admirável lugar.

 

Obviamente, D. Marisa

Foi participar da Missa,

Procissão e do Show,

Porque a D. Marisa fica

 

Sempre acompanhando

A oração do Terço que

Esse Padre faz com fé

Na Televisão que ela vê

 

Ou assiste. Por isso ela

Jamais iria perder não,

Esta oportunidade sim

Que teve neste sertão.

 

Por isso a D. Marisa foi

Prestigiar o Padre com

Boa satisfação e ledice,

Pois isso é muito bom,

 

Como disse o Senhor

Nosso Deus, quando

Concluiu a sua Obra,

E depois ficou olhando.

 

Ora, D. Marisa chegou

Já perto da meia-noite,

É claro, eu não fui não,

Talvez, se lá eu fosse,

 

Gostaria também sim,

Por ser a grande Festa

Do Padroeiro Bom Jesus

De Pindobaçu. O Poeta

 

Seria muito grato sim,

Se Deus desse vontade

Ao seu coração para ir

Com D. Marisa. Verdade,

 

A gente deve obedecer

A voz do Espírito Santo,

Certamente, eu planejei,

Mas ficar no meu canto,

 

Eu achei melhor ficar.

Daí D. Marisa foi sim,

Trouxe a minha Bênção

E agradeço até o fim.

 

Como hoje já é dia sim

De fazer faxina na casa,

Me levantei as 4 horas,

D. Marisa está deitada,

 


E com muita razão aqui,

Foi à Sede do Munícipio

Participar desse festejo,

E fiquei no meu Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E estou muito ditoso

Com a Mulher que eu vi

 

Num festejo também,

Ora, Dia da Padroeira

Do meu amado Distrito

Intitulado Bananeiras.

 

Então, hoje vamos sim

Fazer a limpeza na casa,

Porque amanhã é dia

Das coisas arrumadas.

 

Já será Domingo e nós

Devemos jogar tudo

Aquilo que não presta

Fora. Acho um absurdo

 

Guardar lixo na gente,

Todo sábado devemos

Fazer faxina na casa

E na vida que temos

 

Sobre a face do planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Por isso sempre estou

Vigiando para eu notar

O que me incomoda

Neste admirável lugar,

 

Caso, eu veja algo ruim,

Procuro logo extirpar

Da minha vida, isto é

Minha forma de pensar,

 

E ninguém vai mudar.

Por isso estou sempre

Orando a Deus com fé

Em prol dessa gente

 

Que vive ao meu redor.

É vigiando e orando

Que afastamos o mal

Neste cantinho baiano,

 

Intitulado Bananeiras.

Para todos e todas

Um bom dia de sábado,

Perdão pelas doidas

 

Palavras que eu já uso

Nesta alta madrugada

Do dia de sábado,

Dia de faxina em casa.

 

Mais uma vez, Bom-dia!

Que Deus dê vigor, paz

E amor aos corações,

E do Poeta, nada mais.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Vigiai e orai, para não cairdes em tentação; pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”  (Mt 26, 41)


Mário Querino 22/10/2022


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...