sexta-feira, 28 de outubro de 2022

HOJE, NOSSA CASA AUFERIU UMA FAXINA COMO NUNCA TINHA RECEBIDO

 


A minha nora Luisiane

Intitulada Lu,

É Professora atuante

Na Sede de Pindobaçu,

 

É sim, Psicopedagoga,

Assistente Social,

Neura-psicopedagoga

E uma mãe especial  

 

Da minha neta Maya,

Fez uma boa faxina

Em casa após almoço,

Como sua mãe ensina.

 

Sempre eu e D. Marisa,

Fazemos faxina na casa,

Mas hoje, Luisiane (Lu),

Deixou a área ornada.

 

A gente não varria não,

O alpendre jogando

Água, e Luisiane (Lu),

Jogou sim, deixando

 

Tudo mais agradável.

Ora, lavou o banheiro,

Passou pano na casa

E varreu por inteiro

 

Todo o nosso espaço.

Realmente, a faxina

Foi completa em casa,

Como sua mãe ensina.

 

Deus sagre esta nora

Amada, é um exemplo

De quem ama a sogra

E está em bom tempo

 


Disponível para ajudar

A quem mais precisa.

E passa por problema

De saúde a D. Marisa.

 

Ora, quando a vida

Tem sentido, o meio

Fica bem-sucedido,

Nisto há tempo creio.

 

A coragem de fazer

Algo, faz com que algo

Bom aqui aconteça,

E tudo fica organizado.

 

Nem o cansaço tirou

O almejo de Luisiane

De fazer esta faxina,

Isto prova um grande

 

Amor pela sogra que

Tem aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo ao lado desta

Mulher que conheci

 

Na era da mocidade,

Quando eu era ainda

Boêmio sonhador,

E com vocação divina.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 28/10/2022






Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...