sábado, 1 de outubro de 2022

JÁ ESTÁ CONSCIENTE OU PRONTO PARA ELEGER O MELHOR PARA TODOS?

 


 

Mário Querino 01/10/2022

Bom-dia! Deus dê sim

O melhor para todos.

Hoje, estou passando

Pela aqui sim, já doido

 

Para te almejar a paz,

O amor, a ledice e sim

A gratidão pelos feitos

Que alguém tintim

 

Por tintim já realizou

Em prol de todos nós.

Então, agora, ouça

Com atenção a voz

 

Do povo sofredor sim,

Porque a voz do povo

É sim a voz de Deus.

Como vamos ter novo

 

Chefe na Presidência,

Vamos escolher sim

O melhor para todos,

Não só pra ti e pra mim.

 

Porque todos devem

Também ficar na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo sendo cônscio,

Sobretudo grato aqui.

 

Agora, eu te pergunto,

Mas não quero ouvir

As respostas, só pense

E já procure se decidir:

 

Você já se acha pronto

Ou já preparado para

Escolher o melhor sim

Amanhã? Você já fala

 

Que o seu é o melhor,

Mas quem lhe prova

Que o seu é tão bom,

Se todo dia Deus inova

 

Nossos pensamentos,

Nossas ações ou feitos?

Essa boa segurança,

Quem já te deu direito

 

Para você afirmar sim

Que o seu é o melhor?

Já pensou nos outros

Que já vivem ao redor  

 

Passando necessidade,

Olha pra todos os lados

E não veem onde obter

O que deixem saciados

 

E voltem a sorrir como

Você sorrir na Terra,

Sobretudo no Distrito

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde devemos votar

Em alguém que quer

Ter 4 anos para chefiar

 

A nossa vasta Nação?  

No meu achismo, vejo

Que ninguém está

No cantinho sertanejo

 

Armado para o porvir,

Mas deve ser ciente

Do que estar fazendo,

Pois quando a gente

 

Pensa em algo coletivo,

Certamente Deus ouve

Quando a gente clama.

Ora, indago a você hoje,

 

Para você parar, refletir

E ver que ninguém está

Pronto para o futuro,

E sim, deve ciente ficar,

 

Para não ser frustrado

Quando as decorrências

Começarem a abrolhar

Contra o que já pensa.

 

Ora, quando a gente

Faz algo já consciente,

Está visando o melhor

Ou o pior para a gente

 

E para todos também.

Mas se a gente puder

Evitar um mal coletivo,

Deus ajuda pela fé

 

Que a gente tem n’Ele,

E vê o melhor pra todos.

Ora, ninguém que vai

Dar seu voto é doido,

 

Para não ver a situação

Que vivem os parentes,

Compatrícios e amigos

Na República da gente.

 

“’A mim tudo é permitido,

Mas nem tudo me convém’.

A mim tudo é permitido,

Mas não me deixarei

 

Dominar por coisa alguma.”

“Não vos deixeis seduzir:

‘As más companhias

Corrompem os bons

 

Costumes’.” Então, fiz

Essas inquirições sim,

Mas não precisa não,

Você objetar para mim.

 

Somente pare, reflita

E vá votar consciente,

Para depois não vir

Infeliz convidar a gente

 

Para ir fazer Protesto

Contra o Chefe que você

Elegeu brigando comigo,

Visando um poder.

 

Então, vá votar cônscio

E não pronto, para

Poder engolir sim,

Tudo calado. Nesta área

 

Intitulada República

Brasileira, onde a vida

Eu auferi e cresci para

Viver com a D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...