terça-feira, 18 de outubro de 2022

PRONTO, O SR. JAILTON JÁ CONCLUIU SEU TRABALHO AO LADO DA CHÁCARA SANTA MARIA

 


 


Pronto, Deus já fez

O Sr. Jailton findar

Nosso trabalho que

É parte deste Lugar.

 

Agora, basta a gente

Fazer o acabamento,

Porque nada é feito

Ao mesmo tempo.

 

Ora, quero agradecer

Pela boa vontade

Do Sr. Jailton que fez

Sim, a boa roçagem

 

Nesta área que fica

Ao lado da Chácara

Santa Maria, aqui

Onde temos graça

 

E muita alacridade.

Ora, acho sim lícito

Ter contratado para

Roçar, o Sr. Jailton,

 

Que já roçou. Agora,

Só alegria para todos.

Pois ao redor daqui

Havia um mato doido.

 

Mas graças ao Senhor,

Nosso bom Deus,

Que tudo deu certo.

Pois o Sr. Jailton meu

 

Conterrâneo e amigo,

Se prontificou para

Fazer este trabalho

Para deixar a área

 

Limpa e com mais

Brilho perto de nós.

Agradecemos a Deus

Por ter ouvido a voz

 

Que içamos com fé

E muita precisão.

Ora, quando oramos

A Deus de coração

 

E em nome de Jesus,

A coisa acontece sim,

Quer dizer, acredito,

Mas não vá por mim.

 


Deus acata o pedido.

Agora, peço a Deus

Que mande chuvas

Para este lugar meu

 

Onde tenho prazer

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que cuida

Bem da minha vida.

 

Alguém pode inquirir:

Por que pede pro seu

Lugar, os outros não

Carecem algo de Deus?

 

Ora, o mesmo Deus

Que é Pai meu, é sim

Também Pai seu, cara,

Eu já peço para mim,

 

Pois estou precisando,

Não sou um hipócrita,

Para iludir a ninguém,

Deus também gosta

 

Daquele que Lhe pede

Com fé no coração.

Ora, o Senhor já sabe  

Que você, meu irmão,

 

Já necessita de chuvas.

Ele já está esperando

Abrir a boca para pedir

O que está precisando.

 

Não acha que seria

Hipocrisia da minha

Parte, eu precisando

De algo nesta terrinha

 

Mais do que você

E abrir a boca para

Pedir algo com prazer

Para você, ó cara?

 

Para você que nem

Quer fazer nada aqui?

Então, quem precisa

É quem deve pedir.

 

Por exemplo, um pai

Tendo tudo na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra



 

Intitulado Bananeiras,

Onde sou feliz da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

 

Vai dar nada ao filho

Sem ele lhe pedir?

Se o filho vive calado,

Porque nada daqui

 

Ele precisa. Caso Deus

Molhe bem a Terra,

Do amado Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Você vai plantar pelo

Menos batata para

Colher, cozer e encher

A sua barriga, ó cara?

 

Se não, para que eu

Pedir chuvas pra você?

Se você quer plantar

Algo com fé e prazer,

 

Peça chuvas a Deus,

Que Ele mandará sim.

Por isso peço chuvas,

Pois quero ter capim

 

Aonde o Sr. Jailton

Acabou sim de roçar.

E certamente, Deus

Sem demora mandará.

 

Obrigado Sr. Jailton,

Pelo seu bom labor,

Pois fez esta roçagem

Usando o seu trator.

 

E quem trabalha Deus

Ajuda. Então receba

Hoje com alacridade

O seu galardão, e veja

 

Como é bom fazer

O meu trabalho sim.

Deus mandará chuvas

Em prol deste capim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 18/10/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...