terça-feira, 11 de outubro de 2022

NÃO É BOM SE CALAR, MAS É MELHOR ANALISAR OS FATOS ANTES DE FALAR

 

 

Mário Querino 11/10/2022

Quando a vida é sim,

Um pouco turbada,

Deve dar também

Aqui uma mitigada

 

Para que este corpo,

A alma e o espírito

Não cheguem ao fim,

Sobretudo no Distrito

 

Titulado Bananeiras.

Por isso eu já parei

Um pouco de redigir,

Porque já observei

 

Os fatos já ocorridos

Entre parentes sim,

Entre conterrâneos

E amigos. E pra mim

 

Isso não é bom não,

Pois considero sim

A todos como gente

Semelhante a mim,

 

Ainda vendo ideias

Completamente

Fora do meu ponto

De vista, mas gente

 

Não deve fazer aqui

Nenhuma acepção,

Porque Deus nos fez

E somos sim irmãos,

 

Filhos do mesmo Pai

E da mesma Mãe sim,

É claro, da Natureza,

Quer dizer, para mim

 

E para todos, Deus

Senhor do Universo,

Arquitetou a Terra,

Firmou com sucesso

 

E confiou até aqui

Aos seres vivos sim,

Sobretudo humanos,

Que irão até o fim

 

Com essa briga sim,

Claro, visando poder,

Regalia e ostentação.

O que devemos fazer

 

Para vivermos bem?

Simplesmente dar

Trégua nessa língua

Que já quer elogiar,

 

Contudo, o Diabo dá

Uma ideia oposta,

E é disso que gente

Na vasta Terra gosta.

 

Ora, para viver bem,

É bom se sair dessa

Conturbação que há

Na hodierna época.

 

É claro, não devemos

Calar a nossa boca,

Todavia, é bom evitar

Essa agitação louca.

 

Então na hora certa

A gente deve sim,

Depositar com fé

E espera até o fim,

 

E cônscio de tudo

Que a gente vê aqui

No planeta Terra,

Porque quando sair

 

Desta vida carnal,

Nada a gente fará.

Estão é melhor ser

Mitigado e esperar

 

O melhor para a vida

Que temos na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E vivo tranquilo sim

Com a Mulher que vi

 

No tempo da minha

Mocidade, quando

Eu procurava alguém

Pra ficar me amando.

 

Ora, dar uma trégua

Nesse teor, a vida

Me ajeita melhor

Ao lado de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   


“Vigiai e orai, para não cairdes em tentação; pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26, 41)  

  

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...