sábado, 29 de outubro de 2022

SE PERDERMOS GRAÇA, NO FUTURO NOS FALTARÁ

 


 

Mário Querino 29/10/2022

Quando o tempo dá

A boa oportunidade,

Devemos aproveitar

Com fé e alacridade.

 

Pois o tempo passa

E nunca mais voltará,

Se perdermos graça,

No futuro nos faltará.

 

E certamente, vamos

Altercar aqui na terra,

Meu cantinho baiano,

Meu bom pé de serra.

 

Alguém pode inquirir:

“Por que você rala

Sim, dia e noite aqui?”

Minha revide é clara,

 

Pois tenho que fazer

Alguma coisa na vida

Para melhor eu viver

Ao lado de D. Marisa.

 

Mas, alguém inquira

De novo para mim:

“Não é vida tranquila,

Desfrutar até o fim

 

De tudo que o tempo

Nos oferece na Terra?”

Qual o pensamento

No meu pé de serra,

 

Pra redarguir alguém

Que me perguntou?

Ora, outro não tem

Igual ao que chegou:

 

Quem diz que a vida

De alguém que não

Faz nada é tranquila,

Sobretudo no Chão?

 

Então, se o tempo

Já oferece algo bom,

Eu uso pensamentos

E não enterro o dom

 

Que Deus já me deu

Com muita precisão.

Por isso aproveito eu

Neste amado sertão,

 

Tudo que o Senhor

Possibilita para mim.

Ora, besta não sou,

Aproveito até o fim.

 

Nem que a vaca tussa,

Como dizia a prima,

Que agora me escuta,

Através destas rimas.

 

E aproveitando sim,

Este bom ensejo,

Tintim por tintim,

Observe com almejo

 

Minha prima Luciana,

Pois ela sempre dizia

No final da semana

Com muita ironia:

 

“Nem que a vaca tussa,

Eu não faço isso!”

A mente ainda escuta

Aqui em meu Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Onde nasci e cresci.

Por isso a vida inteira

Aproveito o dia aqui

 

Ou meu tempo sim.

Porém, ninguém vá

Pensar igual a mim,

Pois o chinelo perderá.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...