terça-feira, 14 de novembro de 2023

A PAIXÃO NÃO ACEITA NINGUÉM MUDAR A MINHA DIREÇÃO

 


 

D. Marisa 14/11/2023

Hoje, tirei o meu dia

Para viver apaixonado,

E ninguém vai mudar

O que tem grudado

 

Eu e você, meu amor.

Então, aguente coração

Que Deus deu a mim

Neste amado sertão,

 

Onde fica localizado

O meu bom Distrito

Titulado Bananeiras,

Onde ditoso eu fico

 

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que já deixou,

Deixa e vai me deixar

Mais do que eu sou

 

Nesta Terra de Deus,

Claro, tão apaixonado.

E hoje, eu tirei o dia

Para ouvir sim, calado

 

Nosso saudoso Cantor

Barrerito que agora é

Saudades entre nós,

E hoje o coração quer

 

Ouvi-lo com gosto.

Porque a paixão já é

Minha companheira,

E sem ela a minha fé  

 

Pode enfraquecer.

Por isso meu coração

Está profundamente

Repleto de paixão.

 

Então, aguente sim,

Ó meu terno coração

Na Chácara Santa Maria,

Cantinho do sertão

 

Onde a paixão está

Invadindo meu corpo,

Alma e meu espírito,

E ouço de bom gosto

 

O saudoso Barrerito,

Sobretudo “Amaremos”,

Porque este amor

Que hoje estou vendo

 

É para a eternidade,

Independente dos anos

Que já temos sim

Neste cantinho baiano

 

Intitulado Bananeiras,

Mormente na chácara

Titulada Santa Maria

Onde vivo pela graça,

 

E hoje, pela paixão.

Ora, neste dia bonito

Não há coisa melhor

Do que ouvir Barrerito

 

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que cuida sim,

Da minha louca vida

E também do Jardim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...