sexta-feira, 24 de novembro de 2023

POR QUE O SER HUMANO USA A VIOLÊNCIA? PORQUE NOS MUNDOS DE VIVOS HÁ CONCORRÊNCIA

 

Mário Querino 24/11/2023

 

Ora, quem souber

Me tirar uma dúvida,

Eu fico agradecido

Por essa boa ajuda

 

Que eu receberei

De gente esclarecida.

Porque eu vivo aqui

Disjunto, e D. Marisa

 

Tem já essa conduta

Que Deus deu a mim.

Por isso nós vivemos

No Orbe Terra assim,

 

Um pouco afastado

Dessa tão Moderna

E evoluída Sociedade,

Que quer vida eterna,

 

Mas sem se separar

Sim, de algo que faz

Corpo, alma e espírito

Agradar sim Satanás.

 

Ora, intuo o tempo

E procuro informação

Sabida e inteligente

Que alegra o coração.

 

Por que de loucura

Entendo muito bem,

Pois já sou louco

E vivo aqui também

 

Com a Mulher mais

Louca do que eu,

Pois aceitar doido

No Mundo de Deus,

 

Deve ser pelo menos

Doida e meia sim,

E por isso D. Marisa

Cuida bem de mim.

 

Então, minha dúvida

É: Seres humanos,

Sobretudo daqui,

Meu lugarejo baiano,

 

Pregam que a violência

Entre as pessoas

Que vivem na Terra

É algo de gente à-toa,

 

Que não tem Deus

No seu coração,

Sua alma e espírito

São votados pro Cão

 

Ou esse tal Satanás.

Mas pergunto assim:

E essa violência

Que nunca teve fim

 

Entre insetos, aves,

Répteis, animais,

Peixes e também

Entre os vegetais

 

Que crescem aqui

Sufocando outros?

Ora, como sou sim,

Um cara muito louco,

 

Quero saber: Por que

Existe essa violência

Entre todos eles sim?

Quem para e pensa,

 

Dá pra entender que,

Todos os seres vivos

Têm a sua defesa

E precisam de inimigos

 

Para sobreviverem.

Inquiro pra Natureza:

O que seria da onça

Se não fosse a zebra

 

Ou de animais que

Servem de alimento

No Planeta Terra?

Use o pensamento

 

Que o ser humano

Precisa dos outros

Semelhantes a ele

Para ter um gosto

 

De viver no espeço.

Então, só é pecado

Porque temos as leis

E deixam controlado,

 

E mesmo assim, já é

Forçado com gosto,

Uns destruírem sim,

Sem pena os outros.

 

Isso é coisa doida

E faz parte da vida.

Então tenho dúvida

Ao lado de D. Marisa.

 

O que seria de gente

Que não quer lidar,

Sem essas pessoas

Forçadas a trabalhar?

 

Então, tenho dúvida,

Nos mundos dos vivos.

Como em toda classe

Vivem os agressivos,

 

Na classe humana

Não seria diferente.

Só vemos tudo isso,

Por sermos inteligentes

 

E termos a sabedoria

Distinta na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Porém, as pessoas

Carecem de comida,

Roupa, calçado, teto,

E remédio na vida,

 

E têm uma ambição

Para viverem bem,

Melhores que outras

Que na Terra já tem.

 

Então, essa violência

Não é não, novidade

Entre seres humanos

Numa Sociedade.

 

Pois todos têm sim

O almejo de ter algo,

E o maior já engole

Os menores. Notado

 

Tudo isso vejo que,

Não somos desiguais,

Temos as mesmas

Atitudes de animais,

 

Insetos, aves, peixes

Répteis e vegetais.

A diferença é que

Nós já temos do Pai

 

O dom de criar leis

Para controlar tudo

Que há no Sistema

Onde com Estudo

 

Vemos o melhor sim,

Mas não deixa de ter

A mesma natureza

Para então querer

 

Abolir semelhantes.

Por que os animais,

Répteis, aves, peixes

Insetos e vegetais

 

Servem de alimento

Uns para os outros,

Quando a fome vem

E nosso belo corpo

 

Não serve para nada

Quando está morto?

Então, vejo que nós

Somos sim loucos,

 

E destruímos irmãos

Sem necessidade,

Ora, não servirmos

Para esta Sociedade

 

Depois da morte sim.

Então os bichos são

Melhores do que nós,

Que temos a Noção,

 

Inteligência, Saber

E o espírito de Deus.

Agora me tirem sim,

Essa dúvida do meu

 

Coração neste Orbe

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E vivo com D. Marisa,

Varoa que vive aqui

 

Mais doida do que

Eu, pois se não fosse,

Não cuidaria de mim

E seria briga de foice

 

Entre Mário Querino

E D. Marisa na Terra,

Se as loucuras fossem

Iguais no pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Como ela é louca

E meia, me controla

E eu calo minha boca.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...