domingo, 5 de novembro de 2023

QUEM OUSA DIZER QUE ENTENDE A MENTE HUMANA?

 

Mário Querino 05/11/2023

Ora, o assunto vai

Ser sim sério agora,

Mas não me refiro

Ao senhor, senhora

 

E nem a quem está

Fora do comentário,

Porque sou pobre,

Não um milionário.

 

Então eu já percebi

Que tem gente rica,

Atua como pobre

E em todo lugar fica

 

Com amigos, amigas

E conterrâneos sim,

Mas há gente pobre

Que vive até o fim

 

Como se fosse rica.

Ora, isso para mim

É uma doença sem

Cura, e até o fim

 

Esse mal continuará

Na alma e coração.

Por isso muita gente

Entra na depressão.

 

Ora, não tem coisa

Melhor na vida

Que ser rico pobre,

E vive entre amigas

 

Amigos e patrícios

Sobretudo parentes,

Mas ser pobre rico,

Só vive sim, doente.

 

Ora, do que serviria

Eu ter carro novo

Com vários bancos

E andar sem o povo

 

Que precisa carona

Para ir conversando

E elogiando o carro

Que está deixando

 

Ledo e feliz da vida

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra?

 

Quando o rico pobre

Anda pela trilha a pé,

Quem encontra diz:

“Você anda com fé,

 

Isso é muito bom

Para a circulação

Do sangue.” Porém,

Para pobre rico, não

 

Tem esse carinho

Da parte do povo

Que diz com ironia:

“Você está de novo

 

Doente, pois nunca

Mais vimos você

Assim, andando a pé,

Saúde Deus te dê.”

 

Então, a vida é sim,

De altos e baixos,

Há rico com chinelo

E há pobre de salto

 

Alto até demais.

Ora, tudo isso tem

Um grande sentido,

Só basta alguém

 

Perceber que a vida

Que temos na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

É de pouca duração.

Ora, ser pobre rico

É achar que não tem

Uma alma e espírito

 

Para prestar sim,

Contas ao Senhor.

Ser rico pobre é

Querer um valor

 

Que a vida oferece.

Daí acha que é sim,

O melhor para todos,

E isso não é ruim

 

Para o ser humano

Que Deus criou

E lhe confiou tudo

Somente por amor.

 

Então, o rico não é

Aquele que tem

Muita grana e “poder”,

Mas quem vive bem

 

Com o nome de Jesus

Gravado no coração,

E já vive cônscio que

É de pouca duração

 

Os nossos dias aqui

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Lugarejo onde nasci,

Cresci e vivo amando

A Mulher que acolhi

 

Ainda na mocidade.

Ora, ser rico é legal,

Contudo, ser amigo

Não há coisa igual.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...