terça-feira, 21 de novembro de 2023

UM LOUCO PODE SER DITOSO DENTRO DE UM SISTEMA ONDE REINA STATUS E UFANIA?

 


 

Mário Querino 21/11/2023

Hoje, parei um pouco

Para eu refletir mais

Neste Mundo de Deus,

Onde procuro a paz,

 

O amor e a gratidão.

Alguém pode inquirir:

“Será que um louco

Obtém uma paz aqui?

 

Será que tem amor

No Planeta Terra?

Será que tem gratidão

No bom pé de serra?

 

Ora, o que responder

Dentro da realidade?

Só isso: Se for incapaz,

Deus dá a capacidade

 

No tempo certo sim.

Então a loucura não é

Problema para quem

Ama e sempre quer

 

Uma vida entre a paz,

O amor e a gratidão.

Então parei um pouco

Para fazer a reflexão,

 

E vi que esse Sistema

Já está mais louco

Do que eu na Terra.

Quer notar um pouco

 

E ver bem melhor

Que, quanto mais

Aumento de templos,

Mais o Sistema traz

 

Desamor, impaciência,

Intolerância, ingratidão,

Violência e tudo mais

Que não era assim não,

 

Quando o povo era

Mais votado para Cristo

Do que para o status?

O Sistema era mais lícito,

 

Ora, hoje em dia, se diz:

“Templo de ricos,

E Igreja de pobres,

E não de Jesus Cristo.”

 

Quer parar um pouco

A fim de observar

O Sistema Moderno?

Verá que tudo já está

 

Mais bem evoluído,

E existe um povo

Com Diploma sim,

Mas o Sistema Nervoso

 

Está na flor da pele,

A tolerância, a paciência

E a gratidão, perdem

O lugar para a violência,

 

Que somente os loucos 

Sabem conviver bem,

Pois são controlados

E o orgulho não vem

 

Atingir o seu Sistema.

Então ao parar para

Ver sim, a paz, o amor

E a gratidão, eu vi rara

 

Condição do Sistema

Reagir com ânimo

E boa vontade sim,

Neste cantinho baiano,

 

E também em todo

O Planeta Terra,

E o Distrito de Bananeiras,

Meu bom pé de serra,

 

Não é não, diferente.

Então, hoje em dia,

O Sistema está mais

Louco do que eu já via

 

No passado, quando

Não existiam tantos

Templos ou igrejas,

E diplomas de avanço

 

Científico e Tecnológico.

Então, hoje em dia,

Eu moro com D. Marisa

Na Chácara Santa Maria

 

Curtindo esta loucura

Que ninguém quer,

Porém, eu sou ditoso  

Ao lado desta Mulher

 

Que cuida muito bem

Do nosso singelo Jardim,

E cuida sim, também

Muito mais de mim.

 

Isto é ser sim, um louco

Repleto de gratidão,

Tolerância, paciência,  

Paz e amor no coração.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...