quinta-feira, 2 de novembro de 2023

SOU OBRIGADO AMAR, MAS NÃO FORÇO NINGUÉM ME AMAR

 


 

Mário Querino 02/11/2023

Ora, qual diferença

Entre amar e ficar?

O que para você eu

Vou agora objetar?

 

Simplesmente só

Isso, para te deixar

Cônscio na Terra

Onde precisa ficar

 

Amando e ficando

E ficando por amor:

Ora, sou obrigado

Por amar o Senhor

 

Jesus Cristo aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Amar as coisas que

Deus criou para

Confiar ao Homem.

Ora, sou um cara

 

Que já sofri muito,

E nunca veio não,

À cabeça, à mente

E ao meu coração,

 

Vontade de deixar

De amar as coisas

Que Deus instituiu.

Tive ideias doidas,

 

A ponto de eu ficar

Alienado na Terra,

Mormente aqui

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E vivo para amar,

Porque eu descobri

 

Que uma vida sem

Amor, não terá

Nenhum sentido.

Então, para amar

 

Eu vivo neste vasto

Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Então sou obrigado

Amar, mas ninguém

Na Terra é forçado

 

Me amar. O certo

É confessar: “Ora,

Eu não te amo não,

Então vou embora

 

Desse lugar para

Deixar você ciente

Que eu nunca amei,

Foi bom pra gente

 

O tempo que fiquei

Contigo, mas acho

Melhor longe de ti

Do que dar abraços

 

Com um punhal

Na mão apontando

Para suas costas,

E você pensando

 

Que eu tenho amor

Para com sua pessoa.

Então, vou sumir

E te deixar na boa.

 

Pois ainda que você

Me ame, eu não

Sou obrigo te amar,

Se o meu coração

 

E a minha mente

Estão longe de ti.

Ora, é melhor sair

Do que eu fingir.

 

Porque Deus está

Vendo que eu não

Te amo ou nunca

Trouxe no coração

 

A sua imagem não,

Nem a semelhança.

Por isso é melhor

Eu manter distância

 

Do que você achar

Que tenho amor

Por você. Ora, foi

Ilusão, por isso sou

 

Ciente que será sim,

Bem melhor eu sair

E deixar certo que

Não vivo para fingir.”

 

Então, sou obrigado

Amar, mas não forço

Ninguém me amar,

Não é bom negócio

 

Viver obrigado ter

Amor sem emoção

Ou sentimento.

Deve vir do coração

 

O bem-querer sim.

Fora disso, prefiro

Viver aqui sozinho

Bem mais tranquilo.

 

Então, não me ama,

Deixe eu sofrer aqui

Sem seus abraços,

Beijos e sem sorrir

 

Pra mim no Planeta

Intitulado Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra.

 

É melhor amar sim,

Do que ser amado

Por alguém que fica

Sempre ao lado

 

Mas a mente está

Bem distante sim,

E o coração longe

Muito longe de mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...