sexta-feira, 17 de novembro de 2023

QUEM OUSA DIZER QUE É INOCENTE, FAZENDO ALGO CAMUFLADO?

 


 

Mário Querino & D. Marisa 17/11/2023

Alguém inquiriu assim:

“Jesus era um inocente

Quando andou aqui

Ensinando esta gente

 

Que habita no Planeta

Intitulado Terra?”

O que eu responder

Neste meu pé de serra?

 

Simplesmente só isso:

Jesus Cristo, sabedor

De tudo, não era não,

Inocente, sabia a dor

 

Que iria sentir na cruz.

Então, Jesus Cristo,

Conhecedor de tudo,

Não era inocente. Isto

 

Não traz não, dúvida.

Pois uma pessoa que

Até os pensamentos

De alguém tem poder

 

De saber, não é não,

Um inocente, mas faz

Alguma coisa só a fim

De sentir amor e paz

 

Nos corações alheios.

Por isso não tinha não,

Nenhuma inocência

No Jesus da Salvação.

 

Ora, eu que já sou sim,

Um louco na Terra,

Mormente em meu

Amado pé de serra,

 

Não sou mais inocente,

E tudo que eu faço

Tenho o conhecimento

Das decorrências, acho

 

Que se eu errar, não

Foi por ser inocente,

Porém, por querer ser

Sim, um desobediente.

 

Será que, eu com mais

De 60 anos, entre esta

Ciência e Tecnologia,

E com o dom de Poeta,

 

Diploma de Bacharel,

Sabedor da loucura,

Com o dom de várias

Artes, vítima de tortura

 

E provado pelo sofrer,

Não sei discernir o bem

Do mal? Claro que sei.

Eu não sou também

 

Nenhum inocente.

Se eu errar ou fazer

Alguma besteira aqui,

É cônscio e por prazer.

 

Imagina Jesus Cristo,

Que viveu na Terra

Sabendo de tudo!

Não há no pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Ninguém inocente,

Até minha neta Maya

Com 2 anos, pressente

 

Ao pensar em fazer

Algo errado. Então,

Antes de fazer, Maya

Diz: “Não pode não,

 

Vovô briga!” Isso faz

Com que eu afirme

Que Jesus não foi

Inocente, foi um livre

 

Para dar a sua vida

Em prol de todos nós

Que, por gratidão

Ouvimos a sua voz.

 

Será que antes de ir

Praticar o mal, você

Não sabe que é errado

E pode por isso sofrer?

 

Claro que já sabe, até

Demais, pois se não

Soubesse, faria tudo

À vista dos irmãos.

 

Se faz tudo escondido,

Porque já é cônscio

Que está tudo errado,

Jesus já estava pronto

 

E consciente da dor,

Do sofrimento, e sim,

Da morte na cruz.

Ele sabia que era ruim,

 

Porém, seu objetivo

Era salvar as vidas,

Sobretudo a minha

E a de D. Marisa.  

 

Alguém pode inquirir:

“Por que a sua e a dela?”

Porque passamos a ser

1 ao me casar com ela.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...