sábado, 18 de novembro de 2023

QUEM DIZ QUE É INTELIGÊNCIA E SABEDORIA, CUIDAR E MATAR PARA NADA?

 


 

Mário Querino 18/11/2023

Hoje, me fiz de louco,

Porque não entendi

Este famoso Sistema

Que agora já conheci,

 

Ora, depois de velho.

Então, dei uma volta

No Planeta Terra,

E não vi uma porta

 

Aberta para entrar

E auferir Sabedoria

E ainda Inteligência

Para viver meus dias

 

Com mais noção

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E depois de velho,

Perfilho que atingi 

 

Um grau de burrice

Muito alto na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra.

 

Por que já me acho

Um cara burro aqui?

Porque não entendo

O que hoje percebi.

 

Alguém pode inquirir:

“E o que já percebeu

Neste vasto Planeta

Entre o povo de Deus,

 

Que é sim, Imagem

E Semelhança Sua?”

Ora, sempre eu vejo

Em recintos e ruas,

 

Alguém sendo sim,

Favorecido por Chefe

Federal que em prol

Da Nação investe

 

Em funcionários sim,

Em medicamento,

Em constituições

De alto investimento,

 

Em alimentação,

Em moradia e em

Assistência social

Para ver todos bem.

 

Porém, por falta de fé

No Senhor Jesus Cristo,

Cria sim, uma bomba,

Claro, dizendo isso:

 

“Bomba Inteligente.”

Daí inventa guerra,

Para destruir o povo

Que era nesta Terra

 

Cuidado pelo Chefe

Federal sim, ao lado

Do Chefe Estadual

E Municipal. Calado

 

Eu dei uma volta

A fim de encontrar

Uma porta aberta

Para alguém explicar

 

Por que cuidam bem

E após matam assim?

Ora, minha mãe Dedé

Dizia isso para mim:

 

“A gente com trabalho

Cria animais, para que?

Para quando estiverem

Gordos mandar abater.”

 

Assim, eu lembrando

Do que mãe Dedé dizia,

Entendi que um Chefe

Federal usa “sabedoria”

 

Para fazer com o povo

O que mãe mandava

Fazer com os animais

Que ela engordava.

 

Contudo, eu matutei:

Por que quando gente

Mata um irmão aqui

A Justiça “inteligente”

 

Manda prender sem

Nenhum perdão,

E um Chefe Federal

Destrói uma Nação,

 

Ou várias nações que

Não tem nada a ver

Com a loucura dele?

Onde está seu saber?

 

É claro, a minha mãe

Mandava sim, abater

Os seus bons animais

A fim de lhes comer,

 

Mas para que serve

Gente morta na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra?

 

Será que eu já estou

Ficando mais louco

Para não entender

Isso nenhum pouco?

 

Você que é normal,

Inteligente e sabido,

Pode me explicar

Deixando esclarecido

 

Esse procedimento

De uma pessoa que

Demonstra sim amor,

Não quer ver morrer

 

Uma Nação, que até

Investe tudo para salvar,

E depois do nada,

Com ira manda matar?

 

Isso é loucura ou saber?

Ora, no meu ponto

De vista, é sim, burrice,

Porque eu sou cônscio

 

De tudo que eu faço,

Mesmo sendo louco.

Agora, eu inquiro sim:

Para que serve o corpo

 

Humano após a morte?

Para nada, pois não

Vemos nenhum bicho

Usá-lo como alimentação.

 

Então, depois que eu

Dei uma volta na Terra

E voltei para o meu

Querido pé de serra,

 

Fiquei hoje pensativo.

E me perguntei assim:

Senhor, por que deste

Esta loucura para mim?  

 

Talvez, se eu fosse sim,

Um cara normal aqui,

Eu acharia isso certo,

E o que eu vi destruir

 

A “Bomba Inteligente”,

Como Cientista disse,

Eu diria que era saber,

E não, uma burrice.

 

Ora, o ser humano faz

Uma cidade crescer

Com luxo, ostentação

E muito, muito poder,

 

Após joga uma bomba

Que causa destruição,

Isso é Sabedoria ou

É sim, uma alienação?

 

Alienação não, pois

Eu sou um louco e não

Aceito não, essas

Mortes entre a Nação.

 

Já estou ficando velho

E não entendo isso,

Por que eu sou assim,

Ó Senhor Jesus Cristo?

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...