quarta-feira, 8 de novembro de 2023

ONTEM O POETA MÁRIO QUERINO VISITOU A SEDE DO MUNICÍPIO DE PINDOBAÇU

 


 

Futura Câmara de Vereadores de Pindobaçu - BA 08/11/2023 



Ora, ontem fui visitar

A Sede do Município,

A fim de chegar até

Ao CAPS, pois eu fico

 

Um longo tempo sem

Ir ao CAPS, pois a vida

Que Deus me deu, é

Boa e sempre precisa

 

Fazer uma boa visita

Ao CAPS que merece

Um Poeta de coração

Que sempre padece

 

Por um problema sim

De loucura na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Já sofri preconceito

De uma forma árdua,

Porém, sou satisfeito

 

Com minha moderna

Postura nesta Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo com D. Marisa,

Mulher que eu admiti

 

De alma e coração,

Pra ser Companheira

Deste Poeta de Deus,

Durante a vida inteira.

 

Então, uma boa visita

Ao CAPS me faz ser

Um Homem versado

Que durante o viver

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Que a vida é de altos

E baixos também.

Por isso eu já acho

 

Que a minha loucura

É a melhor coisa que

O Senhor já permitiu

Durante meu viver.

 

Talvez, se não fosse

Esta minha loucura,

Eu já estaria preso

Sim na vil sepultura.

 

Por isso se você já

Acha que sou louco,

Obrigado pelo saber,

Pois nenhum pouco

 

Ficarei entristecido,

Porque é verdade,

Sou um louco nato

Entre essa Sociedade

 

Que se acha normal,

Sabida e Inteligente,

Porém, pratica algo

Que ruboriza a gente.

 

Então, minha loucura,

Deixa-me muito bem,

Com a minha Família

E com vocês também.

 

Pois no dia em que

Eu fizer uma besteira,

Na Terra, sobretudo

Aqui em Bananeiras,

 

Não foi não, gerada

Pela minha loucura,

E sim, por querer ser

Uma sabida criatura

 

Ou um inteligente

Homem já formado,

Quer dizer, com um

Famoso Certificado

 

De Doutor. Então,

Não me dói não, ser

Tachado como louco,

Bom, é eu aqui viver

 

Com minha loucura,

E não fazer besteiras

Que os normais já

Fazem em Bananeiras

 

E em todo o Planeta

Intitulado Terra.

Por isso sou ditoso

No bom pé de serra.

 

Ora, aproveitei sim

O meu bom ensejo  

Na cidade, e também

Fui com bom desejo

 

Visitar a Construção

Da Câmara Municipal

De Pindobaçu, pois

Está ficando essencial.

 

Fiquei emocionado

Quando entrei e vi.

Breve os Vereadores

Terão conforto ali,

 

Porque é uma Obra

De grande vontade

Dos vereadores sim,

E a nossa cidade

 

Já merecia sim, coisa

Boa como essa Casa.

Ora, sou louco, mas

Vi a Obra apropriada

 

Para nosso Município

Pindobaçuense.

Parabéns vereadores,

Parabéns Presidente

 

Da Câmara, que atua

Com uma boa visão.

Faz bem aos senhores

E ainda à população.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...