quarta-feira, 22 de novembro de 2023

NÃO ADIANTA MODERNIZAR OS ESTUDOS SOBRE ALMA E ESPÍRITO, POIS NINGUÉM VAI ENTENDER

 




Mário Querino 22/11/2023

 

É implexa a natureza

Humana nesta Terra,

Sobretudo no meu

Desejado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo a vida inteira

Visando o bem aqui,

 

Não somente a mim,

Mas pra todo mundo

Que ainda me acessa

E tem olhar profundo

 

Para ver e achar sim,

Os escritos bons ou

Ruins no Orbe Terra

Onde sempre estou

 

Procurando mostrar

A realidade da vida

Aqui neste Planeta

Onde com D. Marisa

 

Eu moro na chácara

Titulada Santa Maria,

Espaço que me deixa

Contente todo dia.

 

Então, hoje, eu vejo

Que as coisas estão

Indo conforme a vida

Que o meu coração,

 

Alma e meu espírito

Estão agindo na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra.

 

Então, eu estou bem,

Mas o sol nasceu sim

Um pouco vermelho

E isso traz para mim

 

Um calor muito forte

Que pode desanimar.

Porém o que Deus faz

Ninguém pode mudar

 

Nem deve reclamar.

Porque quem estiver

Achando ruim a Terra,

Saia para onde quiser,

 

Pois minha mãe dizia:

“Os incomodados

Se retirem.” Então já

Está achando errado

 

O explorado Planeta,

 Intitulado Terra?

Vá morar lá no Céu

E deixe no pé de serra,

 

Mesmo entre dores

O Poeta Mário Querino

E minha amada Marisa,

Que estamos sim, indo

 

Muito bem na Terra.

Ora, a nossa natureza

É complexa no Mundo,

A ponto da beleza

 

Que Deus nos dá aqui

Ficar completamente

Fora do bom sentido

E já distante da gente.

 

Porém, eu estou aqui 

Ao lado de D. Marisa

Para encararmos tudo

Que oferece esta vida

 

Que nos leva no Orbe

Intitulado Terra,

Principalmente aqui

No bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu ganhei vida

Para viver contente

Ao lado de D. Marisa

 

Que veio da Fazenda

Riachão já pensando

Em mim, pois já nesse

Seu cantinho baiano

 

Visava me fazer sim

Um cara muito feliz,

Ainda sendo louco

No cantinho do país

 

Intitulado sim Brasil.

Então, eu não devo

De nada reclamar.

Ora, tudo já percebo,

 

Porém, Deus está sim

No comando de tudo.

Então, eu vou querer

Fazer um bom estudo

 

Somente visando vida

Diferente na Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra?

 

Ora, quando eu ficar

Incomodado na Terra,

Eu regresse para o pó

E deixe o pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo com D. Marisa

Contente até aqui.

 

Ora, o que Deus fez,

Faz e fará no Mundo,

É para o nosso bem.

Então respire fundo,

 

Aguente tudo calado,

E não se preocupe,

Só valorize a sua vida

E ao Senhor escute.

 

Ora, não queira ser

Neste Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Almejado pé de serra,

 

Dono das pessoas, só

Porque se acha bem

E sabe muito mais

Pelo Curso que tem.

 

Ora, isso vai passar,

Basta a depressão

Ou a merecida idade

Lhe chegar, ó irmão.

 

Então, me veja hoje,

Reveja meu passado,

Comente o que você

Acha e viva animado

 

Sobre a face do Orbe

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Pacífico pé de serra,

 

Onde eu e D. Marisa

Vivemos muito bem,

Ainda entre as dores

Abelhudas que vêm.

 

Com isso não quero

Deixar o pé de serra,

Precipitado, visando

O Céu, pois é na Terra

 

Que eu devo viver.

Ora, depois de morto,

Não farei mais nada,

Não terei mais gosto

 

De abraçar nem beijar

Minha amada Marisa.

Então, Deus criou sim

A Terra para esta vida,

 

Se esta vida fosse pra

Viver no Céu, Deus

Não teria com amor

Criado não, Terra, eu

 

E D. Marisa para ver

A nossa dificuldade,

Se Ele tem um recito

Repleto de felicidade.

 

Agora, eu pergunto:

Qual o pai que é sim,

Dono de um Paraíso,

E vê num lugar ruim 

 

Os filhos, e se sente

Ditoso com eles?

Ora, a Terra é nossa,

O Reino do Céu é d’Ele

 

E a vida vem à Terra,

Passa o seu tempo,

Como passa produto

Visando vencimento.

 

Então, quando chega

O dia do vencimento,

E o produto não foi

Vendido no tempo,

 

Será tirado do lugar.

Assim é nossa vida

Ao chegar o tempo,

Quando for vencida,

 

Se não morrer na boa,

Vem outro(a) e retira

Deste Planeta Terra,

Ora, não é mentira,

 

É a pura verdade sim.

Deus criou a gente

Para viver na Terra

Se você é inteligente,

 

Sabido e mais grato,

Vá morar lá no Céu,

E para você eu tiro

Com prazer o chapéu.

 

Agora, não vá querer

Fazer o que você faz

No Planeta Terra,

Com apoio de Satanás.

 

Porque Deus é Justo,

E quer alma e espírito

Puros como Ele é puro,

Pare e pense nisso.

 

Porque o ser humano

Foi criado para a Terra,

Ora, eu já vim do pó,

Vivo num pé de serra

 

E voltarei para o pó.

Agora, sobre a alma

E o espírito, eu deixo

Pra Deus com calma

 

Resolver do seu jeito

Esse grande pepino,

Porque de nada sabe

O Mário Querino.

 

Ora, tem mais de 40

Anos que conheço

Esta Mulher Marisa,

E ainda eu careço

 

Lhe conhecer mais,

Pois sempre ela vem

Apresentando algo

Que não me faz bem.

 

Acha que eu direi  

Que vou para o Céu,

Se a Terra já tem 4,54

Bilhões de anos, e fiel

 

Nenhum ainda foi lá?

Eu que sou pecador

Vou deixar a Terra

Sem saber se eu vou

 

Chegar lá no Céu? Vá,

E deixe feliz da vida

Eu ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Eu só vou deixar sim

Este Planeta Terra,

Sobretudo o meu

Querido pé de serra,

 

Onde já se encontra  

A chácara intitulada

Santa Maria, quando

Meu corpo pra nada

 

Prestar nesta Terra,

Quer dizer, vencido.

Pois não devo tomar

Lugar de um amigo

 

Que virá após mim.

Porque se eu já ficar

Vencido, para que

Permanecer no lugar,

 

Se outro quer vir ficar

Para usufruir da Terra?

Quando meu tempo

Chegar no pé de serra,

 

Para eu deixar o lugar  

Para outro que quer

Também conhecer

A Terra. Isso justo é.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...