sexta-feira, 24 de novembro de 2023

VEIO-ME A NOTÍCIA QUE O AMIGO RIO AIPIM ESTÁ SECO, E O QUE FAZER?

 

 


 

Mário Querino 24/11/2023

Ora, hoje, eu ficando

Sabendo que o Rio

Aipim já está seco,

Deu-me um calafrio

 

E fiquei triste sim.

Por isso eu vou

Visitar o meu rio,

Que muito banhou

 

O corpo meu sim,

E ele já merece, eu

Fazer-lhe uma visita

E então pedir a Deus

 

Que em breve expeça

 Uma chuva boa

Para o meu bom rio

Servir bem as pessoas

 

Que muito precisam

Dele nesta boa Terra

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci sim,

Tomando banhos

No amigo Rio Aipim.

 

Eu sei que não tem

Previsão de chuva

Antes duma semana,

Porém, sem duvida,

 

Deus pode mudar

A previsão e fazer

Urgentemente cair

Água para encher

 

O meu amigo rio

Titulado Rio Aipim

Sei que sou pecador,

E Deus ouve a mim,

 

Quando eu suplico

Por algo necessário

Que vai beneficiar

Este povo e o Mário.

 

Então já peço sim,

Uma boa chuva

Ao Senhor, e encher

O Rio, sem dúvida.

 

Pois o tempo está

Realmente, quente

E isso faz com que

Os bichos e a gente

 

Passemos precisão

De coisas e água,

Sobretudo aqui

Em nossas casas.

 

Então Deus pode

À partir de agora,

Dispor uma chuva

E enviar na hora.

 

Eu sei que não há

Nenhuma previsão

Antes de oito dias,

Para esta região,

 

Mas, Deus está sim

Na direção de tudo,

E Ele ouve pecador

Que fica sim, mudo  

 

Ouvindo a voz d'Ele

Por ter Providência.

Então, se é de xingar

O sol, uso paciência.

 

E envio a situação

Para o Senhor Deus,

E certamente, Ele

Ouvirá o rogo meu

 

Em prol deste povo

Que precisa do Rio

Aipim em Bananeiras

E onde ele tem brio.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...