quinta-feira, 30 de novembro de 2023

O QUE AGRADA AO SENHOR DEUS?

 


 

Mário Querino 30/11/2023

Ora, o que agrada

A Deus? Será que é

Carregar uma Bíblia

Com palavras de fé,

 

Paz, amor e justiça?

Ora, acho que não.

Pois o que agrada é:

Vigília, prece e ação.

 

Por que o Pregador

Que é sim famoso,

Posta na Internet

Versículos, e o povo

 

Curte sim à vontade?

Porque ele almejou

Prosperidade, e não,

Pobreza, e o Senhor

 

Que ele serve é rico,

Enquanto Jesus ama

Pobres e pecadores,

E somente tem fama

 

De Amigo de pobres

E de pecadores sim,

E o Pregador famoso

Dará atenção a mim,

 

Um pobre pecador,

Ainda louco na Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra?

 

Qualquer pessoa que

Posta prosperidade,

Aufere curtidas sim,

Comentos à vontade

 

E compartilhamento.

Agora, alguém poste:

“Amem seus inimigos

E rezem por aqueles

 

Que perseguem vocês.”

Eu até duvido alguém

Ousar curtir, comentar

E partilhar também.

 

Ora, até a minha mãe

Querida, D. Gildete,

Não me curtiria não,

Na página da Internet,

 

Se eu postasse sim,

Versículo na página

Como esse. É óbvio,

Ela só me mandava

 

Eu deletar na hora,

Pois uma mãe não

Quer ver seu filho

Na mesma direção

 

De seus inimigos

E perseguidores.

Agora, pergunto:

Entre os senhores,

 

Quem ousa dizer

Que ama pobres

E pecadores? Quem

Tem filhos nobres

 

E quer ver amando

E rezando por seus

Inimigos e também

Implorando a Deus

 

Por perseguidores

Que vivem na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E quero ver todos

Bem-sucedidos aqui?

 

Contudo, não obrigo

Ninguém curtir não,

Os comentos, pois

Sou franco, ó irmãos,

 

E eu não viso fama.

Redijo por ter dom

E amo fazer poesia,

Porque isso é bom

 

E agrada ao Senhor

Meu Deus, não sei

Se está agradando

O senhor de vocês,

 

Que só visa boa vida,

Prosperidade e mais

Coisas que são sim,

Somente, carnais.

 

Por isso um famoso

Recebe mil curtidas

No mesmo versículo

Que o pobre da vida

 

Posta e apenas tem

Uma ou duas curtidas,

Às vezes nem ganha

Da sua Varoa querida.

 

Então, o que agrada

Ao Senhor Deus?

Vigília, reza e ação,

Assim já penso eu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...